14/11 - Pinda altera de serviços públicos no feriado: confira o que abre e fecha nos próximos dias

Ônibus, coleta de lixo, SAMU, Pronto Socorro, UPAs: veja o funcionamento desses e outros serviços

A Prefeitura de Pindamonhangaba e todas as suas áreas de atendimento ao público vão funcionar normalmente na quarta-feira (15), exceto pelo serviço de coleta de lixo (que não vai ocorrer na quarta-feira) e pelo transporte público de ônibus, que vai funcionar no dia com os mesmos horários aplicado aos sábados.
Além disso, vale destacar que a Prefeitura alterou seu expediente de serviço esta semana e vai manter suas atividades no feriado de Proclamação da República (quarta-feira, dia 15) e não funcionará na sexta-feira (dia 17).

Outros serviços públicos

Em virtude na alteração do gozo do feriado de Proclamação da República (dia 15) para sexta-feira (17) e do feriado de Dia da Consciência Negra (segunda-feira, dia 20), os serviços administrativos da Prefeitura de Pindamonhangaba e a maioria das suas áreas de atendimento funcionam normalmente até quinta-feira (16) e depois retomam na terça-feira (21).
Algumas atividades continuam funcionando normalmente, mesmo no feriado e fim de semana, como os serviços essenciais (CSI - Centro de Segurança Integrada, Guarda Civil Metropolitana, Casa de Passagem Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil, Pronto-Socorro, UPAs de Moreira César e Araretama, SAMU). A coleta de lixo funcionará todos os dias normalmente, exceto quarta-feira.
O transporte público funcionará na quarta-feira e na sexta-feira com os horários de sábado; na segunda-feira terá os mesmos horários de domingo.
A Unidade Mista de Saúde do Cidade Nova funcionará como pronto atendimento todos os dias, das 7 às 19 horas.
Os serviços públicos municipais não relacionados acima voltam na terça-feira (dia 21).
O município reitera que qualquer solicitação pode ser feita 24 horas por dia, os sete dias da semana, pela plataforma 1DOC (https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento). Deste modo, mesmo no fim de semana e feriado, o munícipe tem acesso direto à Prefeitura de Pindamonhangaba.

Atenção aos horários diferenciados

Ônibus - na quarta-feira e na sexta-feira o transporte público funcionará com horários de sábado; na segunda-feira com os horários de domingo.
Unidades de Saúde, CIAF/Saúde da Mulher e farmácia funcionam até quinta-feira e depois reabrem na terça-feira.
Transporte da saúde: quem tem serviço agendado para procedimentos terá o atendimento funcionando normalmente.
Mercado Municipal: quarta-feira e segunda-feira, das 7 às 13 horas; quinta-feira e sexta-feira, das 7 às 18 horas); demais dias em horários normais.
Centro Esportivo João do Pulo e Centro Esportivo Zito funcionam até quinta-feira e depois serão reabertos na terça-feira
Cemitério segue funcionando normalmente, das 7 às 17 horas.
PEVs não funcionam na quarta-feira e na segunda-feira; funcionam normalmente no sábado (8 às 16 horas) e domingo (8 às 12 horas).
Parque do Trabiju funcionará no sábado e domingo, das 8 às 13 horas.
Bosque da Princesa e Parque da Cidade vão funcionar normalmente todos os dias. Bosque das 9 às 17 horas e Parque das 6 às 22 horas.