22/11 - Prefeitura de Pinda injeta R$ 20 milhões na economia com antecipação da segunda parcela do 13º e pagamento da folha

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai injetar R$ 20 milhões na economia da cidade no dia 30 de novembro com o pagamento da folha do mês aos servidores, acrescido do adiantamento da segunda parcela do 13º salário. Do valor, serão R$ 14 milhões referentes a folha de pagamento e de R$ 6 milhões da segunda parcela do 13º salário. A segunda parcela representa 50% do valor do salário base de cada servidor, com acréscimos da média de hora extra anual, abatidos encargos e impostos (INSS, IRPF, FGTS).
O prefeito. Dr. Isael Domingues disse que “a antecipação é uma maneira da Prefeitura agradecer aos servidores públicos por todos o trabalho que eles fazem pela cidade, ajudando Pindamonhangaba a crescer e a se desenvolver e a ser referência de serviços de excelência para a população”.
Dr. Isael afirmou que a antecipação “ajuda os funcionários a planejar a utilização dos recursos, fazer compras com calma, aproveitamento ofertas e melhores condições de pagamento, além de auxiliar o setor de serviços e comércio da cidade, que a partir de 1 de dezembro já ficará aberto até mais tarde para o período de Natal. Temos hoje cerca de 3.500 servidores e esta e esta é uma ação que beneficia a todos, tanto os funcionários e seus familiares, quanto toda a rede econômica de Pindamonhangaba”.
O prefeito lembrou que em toda sua gestão fez antecipação do 13º salário. “Este ano, por exemplo, a antecipamos a primeira parcela para o mês de abril. Por regra, teríamos até dia 10 de dezembro para o pagamento da primeira parcela, mas fizemos dia 30 de abril. E agora com a segunda parcela, cujo a data limite é o dia 20 de dezembro, nós vamos fazer dia 30 de novembro. Conseguimos agir assim porque nossas finanças estão em dia, nossos recursos são bem geridos e isso acaba beneficiando nossos servidores e a economia da cidade”, declarou Dr. Isael.