28/04 - Mais de 27 mil pessoas farão maior concurso da história de Pinda no domingo

Emprego de dentista é o mais concorrido, com 626 interessados em uma única vaga; cargo de professor tem mais de 4 mil inscritos

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar o maior concurso público de sua história neste domingo (30), que vai reunir 27.160 mil candidatos.
Eles estarão divididos em 51 escolas, entre Pindamonhangaba e Taubaté, no período da manhã ou da tarde.
Para o concurso são oferecidas 124 empregos para praticamente todas as áreas da administração municipal, para pessoas com ensino fundamental, médio e superior. Para esses empregos devem ser contratadas no mínimo 313 pessoas.
Os quatro cargos com maior número de inscritos são professor de ensino básico, com 4.003 candidatos para 20 vagas (200 candidatos por vaga); assistente de serviços gerais com 1.450 interessados para 20 vagas (72,5 por vaga); oficial de administração com 928 para 20 vagas (46,4 por vaga) guarda com 868 para 10 vagas (86,8 pessoas por vaga). Propocionalmente os cargos mais disputados são de dentista (626 candidatos), auditor público (523) e psicólogo (452) - para os três casos apenas uma vaga disponível.
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, informou que “será o maior concurso de Pindamonhangaba e que a Prefeitura pode vir a contratar mais de 313 pessoas, a depender da necessidade das secretarias para realização dos serviços e atendimento à população”.
O prefeito informou que concurso será realizado pela Fundação Vunesp. “Assim como fizemos um processo seletivo no fim de 2022, novamente a empresa contratada para elaboração e aplicação do concurso será a Vunesp, que tem larga experiência e credibilidade neste ramo”.
O secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, explicou que “todo o processo, inscrição, organização, conteúdo e aplicação das provas, bem como a seleção dos prédios, organização e divisão entre os candidatos, locais e horários de prova, divulgação dos resultados, é tudo feito pela Vunesp. A Prefeitura determinou os cargos que precisa e o número de vagas. No mais, fica tudo sob responsabilidade da Vunesp”.

Horários das provas

Os candidatos devem ficar atentos aos horários e chegar com, no mínimo, trinta minutos de antecedência, para localizar a sala de aplicação das provas com calma.
Para quem for realizar prova no período da manhã, os portão fecham às 8 horas; para o período da tarde, às 14 horas. A organização não tolera atrasos, independentemente dos motivos.
O candidato deverá levar e documento original (RG ou CNH ou Passaporte ou carteira de órgão de classe ou militar, ou Registro de Identificação Civil, ou demais documentos considerados oficiais), ou versões digitais por aplicativo, bem como caneta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha macia.
Somente se o nome do candidato não constar do banco de inscritos do concurso,deverá levar ainda comprovante do pagamento da taxa de inscrição impresso (na prova objetiva).
Mais informações e detalhes da prova devem ser consultados diretamente no site da Vunesp www.vunesp.com.br.