02/12 - Equipe PETI dá continuidade à campanha de material não-descartável

Dando continuidade a distribuição de material de divulgação não-descartável do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, nos equipamentos públicos de Pindamonhangaba, foi realizada na quinta-feira (1), reunião com os diretores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
Na ocasião, foram entregues as canecas da campanha aos participantes. A ação faz parte do eixo Identificação e Mobilização do Programa, e visa dar visibilidade ao tema e mantê-lo mas pautas diárias dos funcionários.
A diretora de Proteção Social Especial Vania Miguel, representando a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a integrante da comissão do PETI, Mirian Andrade, estiveram presentes na reunião junto aos diretores da rede municipal de educação. “Informamos sobre o trabalho realizado em nosso município sobre o PETI, para que a sociedade mais ampla, incluindo os funcionários públicos, possam nos ajudar, sinalizando onde o trabalho infantil está acontecendo, para que possamos atuar e intervir”, disse a diretora.
Em caso de suspeita ou observação de situação de Trabalho Infantil, utilize o Disque 100 ou entre em contato com o CREAS do Município para denúncia.