02/12 - Prefeitura participa do 1º Encontro com os atores da rede de proteção

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, participou dia 25 de novembro, do primeiro encontro com os atores da rede de proteção que atuam no terceiro setor do município no segmento de crianças e adolescentes, promovida pelo Comitê da Rede de Proteção do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento, que foi organizado pela Assistente social, Carmen Oliveira Paresque (membro representante das entidades no Comitê de Gestão do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente), aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba e consistiu em uma capacitação sobre o fluxo de atendimento à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência no município de Pindamonhangaba.
Participaram também do evento na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Ana Paula de Almeida Miranda, o Presidente do CMDCA, Dr. Adriano Augusto Zanotti, o Presidente do Comitê do SGDCA Clayton Barbosa e as técnicas que executam o serviço de Escuta Especializada no município, Sarah Bastos e Mayara Faria. Além desses profissionais, participaram também os representantes dos órgãos públicos da rede de proteção e os técnicos das Organizações Sociais de Pindamonhangaba.
A capacitação em questão foi de extrema importância para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.