15/05 - Prefeitura comemora Dia da Assistente Social com palestra e encontro regional

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebrou na última sexta-feira (12) o Dia da Assistente Social, comemorado anualmente no dia 15 de maio. Com a presença dos profissionais da administração municipal, o evento foi realizado no Instituto Salesianos e reuniu mais de 120 profissionais da área, autoridades locais e da região.
O encontro foi conduzido pela secretária municipal Ana Paula Mirada. O prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Pioirno estiveram no local e cumprimentaram os profissionais da área destacando a importância da atuação e os benefícios do trabalho para a coletividade.
Estiveram presentes profissionais de diversas organizações sociais do município, como DDM, Conselho Tutelar, Santa Casa, entre outros e também profissionais da região como as equipes de secretarias municipais da pasta das cidades de Potim, Caçapava e Taubaté. Participaram ainda estudantes da área da Faculdade Anhanguera, profissionais do Conselho Municipal da Assistência Social de Taubaté, do Conselho Regional da Assistência Social e representante do Tribunal de Justiça de Taubaté. Participaram ainda a secretária de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira, e o secretário da Família, Mulher e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba, João Carlos Salgado.
Durante o encontro foi realizada a reflexão pela renomada palestrante Sarita Amaro, que é assistente social, escritora e pós-doutora, e abordou diversos temas relacionados ao trabalho da Assistência Social.
“Tivemos um encontro muito produtivo, um debate enriquecedor de ideias que possibilitou muitas reflexões para nós profissionais que amamos atuar na assistência social”, afirmou Ana Paula.