29/09 - Eleição do Conselho Tutelar acontece domingo; confirma locais de votação e conheça os candidatos

Os mesários que vão trabalhar na eleição do Conselho Tutelar neste domingo (1), das 8 às 17 horas, receberam instruções do Cartório Eleitoral esta semana na Prefeitura de Pindamonhangaba.

29/09 - Eleição do Conselho Tutelar acontece domingo; confirma locais de votação e conheça os candidatos

Durante dois dias de treinamento, os mesários foram orientados sobre procedimentos da urna eletrônica, que pela primeira vez será utilizada na eleição, além de outras situações que podem ocorrer durante o processo de votação.
Vale ressaltar que o processo eleitoral para conselheiros tutelares é coordenador pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Como a eleição contará com urnas eletrônicas do TRE, o eleitor vai digitar o número do candidato e depois confirmar. Caso digite o número errado, o eleitor poderá corrigir – como ocorre nas eleições tradicionais com urna eletrônica.
As pessoas podem consultar os locais pelo site da Prefeitura de Pindamonhangaba. Basta acessar www.pindamonhangaba.sp.gov.br/eleicao e conferir um dos cinco pontos de votação. Para localizar a escola e a zona, a pessoa só precisar escrever o nome e a data de nascimento.
Diferentemente das eleições convencionais (presidente, governador, prefeito etc), a eleição para os membros do Conselho Tutelar pode ocorrer em locais diferentes da zona e seção que a pessoa está acostumada.
Para a eleição do Conselho Tutelar de Pindamonhangaba os locais de votação são EM Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim), EM Profª Gilda Piorini Molica (São Judas), e EM Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias).
Para votar, a pessoa tem que estar com título regularizado até a data de 30 de junho de 2023. Quem estiver com o título em dia, até 30 de junho, pode votar com qualquer documento de identificação.

 

Locais de votação

E. M. Prof. Elias Bargis Mathias (Araretama)
R. Sebastião Pereira, 378 - Conj. Res. Araretama

E. M. Arthur de Andrade (Cidade nova)
Av. Princesa do Norte, 1321 - Cidade Nova, Pindamonhangaba - SP, 12414-060

E. M. Profª Isabel do Carmo Nogueira (Crispim)
R. Ceará, 40 - Crispim, Pindamonhangaba - SP, 12402-270

E. M. Profª Gilda Piorini Molica (São Judas)
R. Antônio dos Santos, 189 - Jardim Santa Luzia, Pindamonhangaba - SP, 12411-080

E. M. Profª Raquel de Aguiar Loberto (Vale das Acácias)
R. dos Cravos, 314 - Vale das Acácias, Pindamonhangaba - SP, 12440-340

Candidatos
regina

18 – REGINA FARIAS

“Graduada em Serviço Social Faculdade Anhanguera Pindamonhangaba. Pós graduação em Direito de Família (cursando), Faculdade Favene EAD. Conselheira Tutelar em Exercício desde 10 de Janeiro de 2020, 2° CT Moreira César.”

maria

28- MARIA APARECIDA MONTEIRO

“Formação Acadêmica de Bacharel em Serviço Social pela Universidade de Taubaté. Atuante na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, como Conselheira Tutelar no Mandato de 2016 a 2020. Trajetória de atuação com participação em Capacitações para Conselheiros Tutelares, Simpósio, Seminário, Fórum do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente e Cursos extracurriculares visando atualização e conhecimentos da Lei 8.069/90- ECA, para melhor desempeno pela Garantia de Direitos. De Julho/22 á Atual, atuação como Conselheira no 1º Conselho no Alto do Cardoso, e no 2º Conselho de Moreira César.”

lucilene

22- LUCILENE BICUDO

“Lucilene Bicudo, cristã, graduada em pedagogia, cursando pós-graduação em educação especial e neuropsicopedagogia. Voluntária em projetos de assistência, amparo e proteção a crianças e adolescentes. Casada a 18 anos, mãe de um adolescente de 13 anos. Quero ser conselheira para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes.”

luciana

20- LUCIANA FERREIRA

“Graduada em Psicologia e Pedagogia pela Unisal de Lorena, pós-graduada em Psicologia Escolar. Como estagiaria atuou na Delegacia de Defesa da Mulher e Delegacia de Policia Civil de Pindamonhangaba. Ingressou no Conselho Tutelar em 2009, sendo reeleita por dois mandatos consecutivos, atualmente atua como Conselheira Tutelar desempenhando seu papel com extrema responsabilidade e zelando pelos direitos das crianças e dos adolescentes.”

gabriel

14- GABRIEL SANTOS

“Olá, sou Gabriel Santos, tenho 29 anos, nascido em Pindamonhangaba, atualmente moro no bairro do Araretama, onde tento contribuir na área social, através dos Vicentinos. Sou associado da Sociedade São Vicente de Paulo, onde colaboro nos projetos sociais ligados à Igreja Católica e aos Vicentinos, sempre procuro ajudar o próximo. Atualmente estou cursando Matemática. Trabalho na área da Educação desde 2017, onde presto auxílio às crianças no ambiente escolar.  Peço seu voto para zelarmos em defesa e pelos direitos das Crianças e dos Adolescentes.”

telma

19- TELMA AP. BENCO

“Bacharel em Direito. Estagiária na DDM de 2012 a  2017. Conselheira Tutelar de out/2020 a jan/2024.”

rodolfo

12- RODOLFO ROCHA

“Sou, Rodolfo Rocha, 50 anos de idade, casado, 6 netos, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e Técnico em Segurança no Trabalho. Há dez anos atuo como conselheiro tutelar. Peço o apoio e votos de meus familiares e amigos para continuar meu trabalho em prol das crianças e do adolescentes. Minha lição de vida é "A medida de um homem, é a medida do seu CORAÇÃO".”

valdir

16- VALDIR MARTINS

“Valdir Correa Martins, nascido em Pindamonhangaba, filho da Princesa do Norte, 3 filhos, mesmo tendo que trabalhar desde jovem, sempre estudou e esteve presente em ações sociais e, principalmente, em trabalhos com crianças e adolescentes. Presidente de Bairro, Presidente de Associações Sociais, Voluntário, Coordenador, entre outras dezenas de funções voltadas sempre a ajudar o próximo. São 49 anos de vida, de aprendizados e sempre querendo melhorar. Há 10 anos trabalhando com escolinhas esportivas, pois acredita que educação é a base do futuro, chegou a hora de ajudar muito mais pessoas fazendo parte do Conselho Tutelar.”

cristiana

10 – CRISTIANA OLIVEIRA

“Conheça um pouco mais sobre mim... Sou Cristiana Oliveira, mais conhecida como Cris.
Sou bacharel em Serviço Social, formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), e Especialista em Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente, pela Universidade Salesianas (UNISAL) – Campus de Campinas. Atualmente estou cursando Direito na UNIFASC.
Minha trajetória como conselheira tutelar se iniciou no ano de 2012, quando fui eleita para o meu primeiro mandato, sendo reeleita em mais dois mandatos. Desde então venho atuando e desempenhando a minha função no zelo pelo direito da criança e adolescente, reivindicando, junto ao município efetivas políticas públicas que garantam o exercício do Estatuto da Criança e Adolescente.”

fernanda

26- FERNANDA AKAHANE

“Fernanda Akahane, casada, 37 anos. Mãe do Emanuel, líder e voluntária. Formada em Pedagogia e como Pedagoga me dedico ao processo educacional, trabalhando para criar um ambiente de aprendizagem eficaz, estimulante e inclusivo, zelando pelos direitos da criança e do adolescente. Quanto ao voluntariado e liderança, dei início a um ambiente de aprendizagem que respeitasse e valorizasse a singularidade de cada criança, ao mesmo tempo, promovendo sua autonomia e a confiança em si e sua capacidade. Ainda como voluntária, participei do Projeto Escola da Família, criando um ambiente acolhedor para crianças, adolescentes e seus famílias.”

raquel

11- RAQUEL LOMEU

“Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Salesianos de São Paulo - UE - Lorena em 2010, iniciei minha trajetória profissional atuando em consultório particular. Em 2017 exerci a função de psicóloga no Serviço de Acolhimento Institucional para Adolescente do município, por 2 anos. Minha prioridade foi e continua sendo trabalhar pelos interesses das crianças e adolescentes, buscando garantir a proteção integral desse público e suas famílias. Atualmente, atuo no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil que compões a Rede de Atenção a Saúde Mental do município, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes. Empenho-me a promover a reinserção social dos atendidos através de um atendimento humanizado, contribuindo assim, com sua qualidade de vida e de suas famílias.” 

desirée

25- DESIRÉE V. M. ALVES MOREIRA

“Olá, sou Desireé! Atualmente sou Conselheira Tutelar do município de Pindamonhangaba, sendo que já exerci outros dois mandatos entre os anos 2005 à 2012. Lecionei na Rede Estadual de Educação por um período de 10 anos. Também trabalhei na Obra Social dos Salesianos, por 9 anos, que atende crianças e adolescentes, visando o protagonismo juvenil. Para que eu possa dar continuidade ao meu trabalho zelando e fiscalizando os direitos das crianças e adolescentes conforme as Leis vigentes, no dia 1º de outubro, vote 25 !!”

helena

21- MARIA HELENA VILLA NOVA

“Olá, sou Maria Helena meu nº é 21 !!! Estou Conselheira Tutelar, por 2 mandatos. Fui Professora na Escola Estadual Profª. Ismênia Monteiro de Oliveira. Fui “Assistente de Gabinete da Mesa Diretora da Câmara Municipal" desta Cidade, por 2 anos. Graduada em Pedagogia pela FAPI - Funcionária, no período ADM, e Professora no período Noturno, na Fapi, por 6 anos. Pós-Graduada em: "Pedagogia para Empresas e Organizações Sociais (ONGs)- UNITAU; "Gestão de Pessoas" – FAPI; Direito da Criança, Juventude e Idosos; Faculdade FAVENI "Gestão Pública e Gestão Ambiental" – FACULESTE; "Gestão do SAS” – FACULESTE. “Com Deus a frente, continuarei defendendo, cuidando, protegendo, e zelando pelos direitos da criança e adolescente”!

Peço seu voto no dia 1º de outubro, meu nº é 21 !!!”

larissa

29- LARISSA F. BARBOSA GONÇALVES

“Larissa Ferreira Barbosa Gonçalves, é advogada formada pelo Centro Universitário Salesiano da cidade de Lorena/SP no ano 2020, Pós Graduada em Processo e Direito do Trabalho pela Instituição Educacional Damásio e em Direito Público pela Instituição Legale. Nascida e criada em Pindamonhangaba, é filha do Hamilton Marcelino Gonçalves e de Rosemeire Ferreira Barbosa. Possui dois irmãos, Carlos e Maraya. Atua como advogada autônoma em processos criminais e familiaristas pela região. É advogada voluntária no Projeto Recomeçar, que auxilia mulheres prestando consultoria jurídica gratuita para vítimas de Violência Doméstica e Vice-Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da cidade em que nasceu. Até os últimos anos da faculdade, foi estagiária na Delegacia de Defesa da Mulher, local em que retornou, como advogada, para prestar serviço voluntário através do projeto.”

jose

23 – JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

“Sou José Eduardo dos Santos, sou bacharel em Administração de Empresas, na Universidade Organização Guara de Ensino, estive Conselheiro Tutelar de janeiro de 2012 a dezembro de 2018, onde pude atuar na garantia dos direitos das Crianças e dos Adolescentes no município de Pindamonhangaba.”

ana

13- ANA CAROLINA HONORATO SILVA

“Ana Carolina Honorato Silva, casada com Thiago Silva, com quem tem dois filhos Heytor Benjamin Honorato Silva de 9 anos e Heloísa Manuelly Honorato Silva de 5 anos.
Atualmente é conselheira tutelar no exercício de seu primeiro mandato, formanda em 2023 na graduação em Direito, professa sua fé no evangelho de Jesus Cristo, juntamente com sua família.
Mãe, dona de casa, lutadora, trabalhadora, disponibilizou sua vida em prol do próximo, sempre atuou como voluntária nos serviços sociais se compadecendo e fazendo o bem.
Pindamonhangabense de origem, onde nasceu, estudou, formou sua família e vem até hoje lutando pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Sempre colocando Deus na frente e sua família; “O QUE ME DAR FORÇA PARA VENCER TODOS OS DIAS”.