Prefeitura participa da 1ª Sessão Solene em homenagem ao Dia do Conselheiro Municipal

Prefeitura participa da 1ª Sessão Solene em homenagem ao Dia do Conselheiro Municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, no dia 15 de julho, da 1ª Sessão Solene em comemoração ao Dia do Conselheiro Municipal, realizada na Câmara de Vereadores. A solenidade foi proposta pelo requerimento nº 1.341/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Marco Mayor, atendendo uma solicitação da Casa dos Conselhos Municipais — equipamento da Secretaria de Assistência Social — a partir de uma demanda do I Fórum Interconselhos.
A secretária de Assistência Social, Andréa Barreto, destacou a importância da parceria entre Legislativo, Executivo e Sociedade Civil, por meio dos Conselhos Municipais. “Esse diálogo permanente é fundamental para construirmos políticas públicas mais justas, eficientes e alinhadas com as reais necessidades da nossa população”, afirmou.
A secretária adjunta de Assistência Social, Dra. Cláudia Domingues, falou sobre a importância do reconhecimento para os conselheiros. “Valorizar o trabalho dos conselheiros é reconhecer o papel fundamental que eles exercem na escuta da população e na construção de uma sociedade mais justa e participativa”, destacou.
Ainda durante a cerimônia a representante da Casa dos Conselhos, Simone Braça, enalteceu o papel dos conselheiros, descrevendo-os como “guardiões da democracia” que atuam com coragem, sabedoria e dedicação na defesa dos direitos da população.
A sessão homenageou 11 conselheiros, representantes de diferentes áreas: Adriano Zanotti (CMDCA), Sueli Macedo Gimenez (CMI), Flávia Cristina (CME), Eliana Honorato (CMDM), Cláudia Gonçalves (CMAS), Raquel Dias (CMAS e CMDCA), Benedito Sérgio Irineu (CMPDCN), Larissa Néri (Meio Ambiente), Ana Maria Ladeluca (CMPHCAAP), Alexandre Silva (COMUS), Roberto Marquez (Conseg) e Pedro Alves da Cruz (CMPD).
A iniciativa reforça o reconhecimento ao trabalho voluntário e comprometido dos conselheiros, que representam a voz da comunidade na construção de políticas públicas mais justas e eficazes para o município.