27/10 - Prefeitura visita Sabesp para alinhamento de certificação como Cidade Inteligente

A equipe da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, da Prefeitura de Pindamonhangaba, membros do Parque Tecnológico de São José dos Campos e da empresa consultora Smart Frees realizaram uma visita à Sabesp dia 26 de outubro. A visita faz parte do processo de coleta de evidências para o Programa Cidade Inteligente.
De acordo com a diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato, “é importante a colaboração de todos órgãos que atuam no município para que haja um ganho conjunto e um alcance satisfatório nos indicadores da cidade”. Ela disse que "conhecer a realidade in loco e verificar a evolução dos padrões de qualidade e tecnologia são fundamentais para o processo de certificação".
A reunião foi acompanhada pelo gerente de divisão da Sabesp, José Fonseca Marcondes Junior, para alinhamento quanto aos indicadores para certificação de Pindamonhangaba, que se consagrará como segunda cidade brasileira reconhecida como Cidade Inteligente pelas Normas ISO 37120, 37122 e 37123.
Ao fim da visita, a comitiva ainda foi contemplada com uma visita técnica completa às instalações da unidade, que atende aos mais elevados padrões de qualidade.
O secretário da pasta, Danilo Velloso, explicou que Pindamonhangaba está avançando significativamente na busca pela certificação. "Contamos hoje com uma equipe protagonista no processo, empresas consolidadas e com o know-how necessário para atingirmos nosso objetivo maior. A gestão do prefeito Dr. Isael está focada na evolução tecnológica e no seu uso para transformação dos processos do município e para o pleno desenvolvimento”, concluiu.