Pinda é destaque em transformação digital municipal

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, na terça-feira (26), relatório contendo o diagnóstico de transformação digital municipal, realizado pela Gove – uma Govtech que vem recebendo destaque pelas universidades mais respeitadas do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a revista Época Negócios, Jornal Valor Econômico e entre outros.
O relatório desta instituição aborda a maturidade da gestão nos pilares: capacidade Institucional, dados, foco no usuário, pessoas e competências, infraestrutura e serviços digitais.
Segundo o relatório, o grau de maturidade em transformação digital consolidada de Pindamonhangaba é de 93,9 numa escala até 100. O desempenho por pilar apresenta os seguintes resultados: 89,3 em capacidade institucional; 100 em dados; 100 em foco no usuário; 77,8 em pessoas e competências; 100 em infraestrutura e 100 em serviços digitais. De acordo com o relatório, “Pindamonhangaba apresenta uma realidade bem avançada de transformação digital, sendo muito diferente da grande maioria dos municípios brasileiros e colocando a cidade em destaque nacional”.
Para o secretário adjunto de Administração, responsável pela implantação de tecnologia na gestão, Danilo Velloso, para obtenção de 100% nos pilares de gestão de riscos e segurança da informação já estão em andamento. Ações que, dentro em breve, irão posicionar a cidade na liderança da transformação digital.
“O reconhecimento irá trazer mais visibilidade das ações que estamos executando e consequentemente trará mais investimentos a nossa cidade, com aumento da qualidade de vida e renda”, destaca Danilo Velloso. “A pauta Cidade Inteligente domina a gestão pública, a transformação é necessária e mostra que estamos no caminho correto com critérios claros e mensuráveis”, completa.
“A missão de nossa gestão é uma cidade com Tecnologia, Inovadora e Humanizada. O reconhecimento atesta os resultados e queremos muito mais: buscamos a liderança de Pindamonhangaba, um caminho sem volta, melhorando a vida dos nossos cidadãos”, destaca o prefeito dr. Isael Domingues.