Bloco Chique-Chitas se destaca pela alegria em Pindamonhangaba

Bloco Chique-Chitas se destaca pela alegria em Pindamonhangaba

O carnaval de Pindamonhangaba ficou ainda mais animado com o desfile do Bloco Chique-Chitas, que ocorreu na segunda-feira (03). Neste ano, o bloco celebrou 14 edições de muita diversão e união. Com uma história que começou de forma espontânea em 2009, o bloco cresceu e se consolidou como uma das maiores atrações da cidade, trazendo a cada ano mais foliões para as ruas.
Andreza Gonçalves, porta-bandeiras do Chique-Chitas, participa do bloco há 13 anos e não esconde a felicidade de fazer parte dessa grande família. “É muito bom fazer parte do Chique-Chitas e estar ao lado do Seu Alcides, fundador do bloco”, destacou.
Seu Alcides Moreira, fundador do Bloco, lembra que o nome surgiu de uma brincadeira de torcida de arquibancada. "Todo ano trazemos a alegria nas ruas; é um bloco familiar. Estamos muito felizes em poder fazer trazer mais uma edição na cidade de Pindamonhangaba", contou.
O Chique-Chitas tem raízes profundas em Pindamonhangaba, e isso é evidenciado pelas histórias de quem participa. A mineira Vanilza Luzia, de 56 anos, se mudou para a cidade há cerca de 29 anos e, desde então, não perde um carnaval. “Amo o carnaval da cidade; sou mineira e carnaval como o de Pindamonhangaba não tem igual, é maravilhoso!”, ressaltou.
O Bloco Chique-Chitas nasceu de uma reunião casual de amigos, todos vestidos com a tradicional chita, nas arquibancadas da antiga Avenida do Samba. O clima de empolgação daquela primeira reunião levou à ideia de oficializar o bloco, e desde então, o grupo só tem crescido. Ao longo dos anos, o Chique-Chitas se tornou sinônimo de alegria, e, após 14 desfiles, continua a tradição de levar a energia e o espírito do carnaval de Pindamonhangaba.