Bloco das Dondocas reúne fantasias criativas e muita alegria para o centro da cidade
Muita alegria e criatividade marcou o tradicional Bloco das Dondocas, atração das manhãs de sábado de carnaval em Pindamonhangaba.
Foliões de todas as idades coloriram as ruas com fantasias criativas, individuais, em dupla ou até mesmo em bloquinhos. Homens fantasiados de mulher, mulheres fantasiadas de homens e também com fantasias femininas, crianças e idosos entraram na brincadeira e fizeram do sábado um dos mais divertidos do carnaval. Mesmo com o calor intenso os foliões permaneceram em cortejo pelas ruas do centro e o momento do caminhão-pipa, na Praça do Cruzeiro, foi um dos mais comemorados, refrescando o desfile.
Ao som da tradicional marchinha “Doonnn-doooo-cas! Oba! Oba!” ninguém ficou parado. Criado pelos trabalhadores da Sabesp que moravam em Pinda, o bloco existe desde 1984, e são orgulhosamente um dos maiores ícones carnavalescos de Pindamonhangaba.






