Concurso Rainha do Tropeiro 2025 contará com banca de jurados renomada e auditores para garantir transparência

A final do Concurso Rainha do Tropeiro 2025, que acontecerá no dia 10 de julho, às 18h, no Parque da Cidade, abrirá oficialmente o tradicional Festival Tropeiro do Vale do Paraíba. E, para dar ainda mais credibilidade e brilho ao evento, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos, irá contar com uma banca de jurados renomados que irão eleger os vencedores, que irão representar a cidade na tradicional Festa do Tropeiro.
A comissão contará com profissionais de destaque em suas áreas, que levarão em consideração critérios como simpatia, desenvoltura, beleza, postura e conexão com a cultura tropeira.
Para garantir ainda mais lisura e transparência ao processo de avaliação, o concurso também contará com a atuação de dois auditores independentes, que acompanharão todas as etapas da apuração e validação das notas.
Além da tradicional entrega de faixas, flores e placas de honra ao mérito, os vencedores receberão premiações em dinheiro, com destaque para a Rainha do Tropeiro, que levará R$ 2.000. Ao todo, serão distribuídos sete títulos: Rainha, Primeira e Segunda Princesa, Musa, Garota Simpatia, Garota Country e Garoto Country.
“Será um momento especial, de muita celebração. Esperamos que todos venham prestigiar essa festa que está sendo preparada com muito carinho e promete ser inesquecível”, destacou o organizador do evento, Allan Fernandes, proprietário da Rógi Noivas.
Para o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, a escolha da Rainha do Tropeiro é um dos momentos mais aguardados da programação. “Essa seleção torna a festa ainda mais bonita, valoriza nossa cultura. Por isso, é uma responsabilidade muito grande para todas as candidatas envolvidas”, afirmou. “A expectativa é grande para o evento, que se consolida como um dos principais momentos do Festival Tropeiro”, finalizou o secretário adjunto.
As atualizações poderão ser acompanhas pelas redes sociais da Prefeitura (@prefpinda) e pelo perfil oficial do concurso no instagram (@rainhadotropeirovaledoparaiba_).
Conheça a comissão julgadora do Festival Tropeiro 2025
Karoline Brito: empresária e proprietária da loja KB, formada em Administração. Apaixonada por moda, Karoline traz ao júri seu olhar empreendedor, atento às tendências e à valorização da identidade feminina.
Nicaele Carvalho: médica veterinária especializada em reprodução equina, é gerente dos equinos no Haras Fazenda Sapucaia e competidora da modalidade Breakaway Roping. Representa a força da mulher no universo agro e equestre.
Denis Rosa: profissional da beleza com mais de 20 anos de experiência, é especialista em coloração e cortes que valorizam a autoestima e a identidade pessoal. Atuante em eventos culturais da cidade, traz ao júri sensibilidade estética e conhecimento técnico.
Thiago Cesar Ribeiro: produtor rural, pecuarista, diretor do Sindicato Rural e proprietário da Casa de Carnes Emporium Valle. Também é competidor da modalidade equestre Team Roping, reforçando a conexão com o universo tropeiro.
Patrícia Amadei: primeira-dama de Pindamonhangaba, presidente do Fundo Social e criadora do Projeto Antonieta, voltado à conscientização sobre a causa animal. Com experiência como modelo em eventos, Patrícia contribui com sua vivência em passarela e ações sociais.
José Antônio, o Jú: Engenheiro de Produção, pós-graduado em Gerenciamento de Obras, técnico em Meio Ambiente e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Atuou em diversas áreas da administração pública e traz ao júri uma visão técnica e estratégica sobre representatividade e engajamento comunitário.