Oktoberfest da Vila reúne mais de 3 mil pessoas na praça Sete de Setembro

A 3ª edição da Oktoberfest da Vila movimentou a Praça Sete de Setembro, em Pindamonhangaba, no último fim de semana. Com dois dias de festa, o evento reuniu mais de 3.000 pessoas em uma programação marcada por boa música, gastronomia diversificada e muito chope artesanal.
No palco, as atrações conquistaram o público com ritmos variados. O sábado teve início com a banda pinda-monhangabense ZR12, seguida pela apresentação envolvente de Twyla e Os Vagabundos, destaque especial da edição pelo carisma e performance no palco. A Confraria Musical, de Taubaté, trouxe brasilidade e dança, e o trio paulistano Los Clandestinos encerrou a noite com um eletrizante show de rockabilly.
O domingo abriu espaço para outros estilos: a cantora Negra Shi emocionou com muito samba raiz, seguida da banda Praiah, que animou o público com o forreggae. O encerramento ficou por conta da banda 16 Toneladas, que transformou a praça em um grande baile. Durante todo o evento, o DJ Adriano manteve a energia no alto com sets entre as atrações.
Além da música, a gastronomia foi um dos pontos fortes da festa. Os churrascos e defumados chamaram a atenção, assim como a variedade de chopes artesanais. Com mais de 20 torneiras disponíveis, estilos como IPA, Pale Ale, Pilsen e Weiss estiveram entre os preferidos dos visitantes. Os comerciantes celebraram o resultado positivo. Gislene Cardoso e Marcelo, do Espaço BBQ, destacaram: “O evento foi muito bom, dentro das expectativas, com certeza iremos participar das futuras edições”, afirmou Luiz Marcello de Oliveira, dono do Espaço BBQ.
A organização enfrentou desafios. “A chuva na sexta-feira atrasou um pouco a montagem das barracas, mas a equipe garantiu o sucesso da edição. O apoio da Prefeitura e da Secretaria de Comunicação e Eventos foi essencial”, afirmou a organizadora Silvinha Rezende.
Com saldo positivo, já está confirmada a 4ª edição da Oktoberfest da Vila em 2026. Entre as novidades previstas estão novas experiências musicais, mais expositores, ampliação da oferta de chopes artesanais e atividades voltadas às famílias e pessoas com deficiência.
“A Oktoberfest da Vila mostrou mais uma vez a força dos eventos culturais em nossa cidade. Foi uma festa alegre, bem organizada e que uniu famílias em torno da música, da gastronomia e da valorização dos nossos artistas e empreendedores locais”, afirmou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores.