Pinda vai lançar revista City’s Book, voltada ao setor empresarial e ao desenvolvimento econômico

Pindamonhangaba vai lançar a revista City’s Book dia 31 de julho, às 11 horas, no Palacete 10 de Julho. A revista conta com versões impressa e on-line e tem circulação nacional e internacional, com textos em português, inglês e ainda indicadores também em mandarim (chinês).
A publicação foi produzida pelo Grupo City’s Book em parceria com as secretarias de Comunicação e Eventos e de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba e será utilizada para promover a cidade perante investidores.
O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade do município e divulgar as informações da administração no mercado nacional e internacional, promovendo a cidade perante o setor empresarial, evidenciando dados econômicos, leis de incentivo, aprovação de projetos, além de indicadores fundamentais, como o título de segunda cidade com melhor qualidade de vida da região, conforme indicadores do IPS.
A distribuição da revista será gratuita e a publicação ficará na sede da Prefeitura e em outros prédios públicos. A revista será utilizada principalmente na participação de Pindamonhangaba em feiras, congressos e rodas de negócios, além de reuniões com empresários, câmaras de comércio brasileiras e internacionais, associações comerciais, embaixadas, consulados, agências de fomento, secretarias federais e outros órgãos e instituições voltadas à atração de empresas e ao desenvolvimento econômico.
O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, afirmou que o objetivo é gerar parcerias, investimentos e desenvolvimento econômico para a cidade. “A Prefeitura apresentou parte do seu rico conteúdo sobre o desenvolvimento econômico e qualidade de vida na revista, que vai contribuir para a prestação de contas da gestão municipal e ajudará a atrair novos empresários interessados em investir em Pindamonhangaba, cidade que cresce a passos largos e em ritmo acelerado de desenvolvimento”, disse.
Ele agradeceu a participação de diversas secretarias para a compilação de dados para a revista e, principalmente, o apoio das empresas da cidade e do prefeito Ricardo Piorino, que concedeu uma entrevista exclusiva no encerramento da edição.
Sobre o Projeto City’s Book
Atuando desde 2013 no Brasil com grande sucesso, apoiando diferentes cidades a aumentar e melhorar seus ambientes de negócios, o projeto tem como objetivo aumentar a visibilidade dos Municípios de sucesso e divulgar as informações das administrações públicas bem sucedidas no mercado nacional e internacional.
Este projeto é sempre realizado em conjunto com a Administração dos Municípios em destaque na edição City's Book. A publicação impressa e a versão online servem como um verdadeiro "cartão de visitas" do município, resumindo as principais atrações e mostrando as características que definem cada localidade.
Também serve como facilitador para a implementação de parcerias nacionais e internacionais.
Alcance
O City's Book possui circulação internacional, distribuição gratuita e segmentada, com foco nas áreas Governamental, Cultural e Econômica:
INTERNACIONAL:
- Presidência dos principais países da Europa, América do Norte e América
Latina;
- Câmaras de comércio brasileiras na Europa, países da América do Norte e da
América Latina;
- Associações Comerciais na Europa, América do Norte e América Latina;
- Agências Culturais na Europa, América do Norte e América Latina.
NO BRASIL:
- Presidência da República;
- Ministérios do Brasil;
- Secretarias federais e agências em Brasília DF relacionadas a Desenvolvimento
Econômico, Cultura, Turismo e Negócios;
- Câmaras de Comércio relativos aos países da Europa, América do Norte e
América Latina em São Paulo SP;
- Embaixadas de países da Europa, América do Norte e América Latina localizadas
em Brasília DF;
- Consulados de países da Europa, América do Norte e América Latina localizados
em São Paulo SP;
- Câmaras de Comércio Brasileiras com atuação em países da Europa, América
do Norte e América Latina.
EM CADA CIDADE:
- Gabinete do Prefeito;
- Principais empresas de cada cidade contemplada;
- Prefeituras ao entorno da cidade;
- Secretarias Municipais e agências públicas;
- Associações Comerciais ao entorno da cidade.