Reunião na sede da PM define estratégias de segurança e mobilidade urbana para o Pinda Rodeio Fest

Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizada, na sede da Polícia Militar de Pindamonhangaba, a reunião de apresentação oficial do Pinda Rodeio Fest, que acontecerá nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro, no Parque da Cidade.
O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Militar, da Prefeitura de Pindamonhangaba e da empresa MP Produções, responsável pela organização do evento, representada por Antonio Laranjeira, que fez a apresentação do projeto à 1ª tenente Maria Gabriela Martins de Almeida da Veiga, comandante interina da PM de Pinda, e à major Lucimeire Jerônymo, coordenadora operacional da área do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A major, que já comandou a PM de Pinda até o ano passado, destacou a importância das ações conjuntas e elogiou a Prefeitura pela realização de eventos anteriores na cidade e destacou que será enviado um efetivo do 5º BPMI para reforçar a segurança no entorno do evento.
Também participaram da reunião o secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, o secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique, o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, a diretora de Trânsito e Mobilidade, Luciana Vianna, o comandante da GCM de Pinda, Marcelo Minamisako, além da empresa terceirizada de segurança CTI Treinamentos Industriais e Bombeiro Civil, representada por Aline, que apresentou os números de efetivo para a festa: 80 seguranças particulares e 40 controladores de acesso.
A Polícia Militar foi informada sobre os horários do evento, que será realizado das 19h às 4h, e ficou definido que haverá trabalho integrado para garantir a segurança também na parte externa, com foco especial em mobilidade urbana e trânsito.
Quanto à mobilidade urbana, a Prefeitura pretende ampliar os acessos ao Parque da Cidade para evitar filas e está incentivando que áreas particulares no entorno do parque possam ser utilizadas para estacionamento privado.
Uma nova reunião já está agendada para o dia 7 de outubro, no auditório da Prefeitura, quando o planejamento será detalhado, contando também com a presença de representantes das Secretarias de Administração e Meio Ambiente.
O secretário Alexandre Pió destacou que “essa integração entre Prefeitura, Polícia Militar, GCM e segurança privada é fundamental para que o evento aconteça com tranquilidade e seja um momento positivo para toda a população”.
O secretário adjunto Ricardo Flores reforçou que “o Pinda Rodeio Fest vai movimentar a cidade, trazendo entretenimento, geração de renda e fomentando a economia local”.
A major Lucimeire Jerônymo afirmou ser fundamental esse alinhamento entre as forças de segurança, realizadores do evento e Prefeitura, garantindo que todas as medidas sejam tomadas de forma integrada para que o evento transcorra com total segurança para a população.