15/02 - Biblioteca do Bosque recebe contação de história nesta sexta-feira

O projeto Sopa de Letrinhas, realizado com parceria entre Cia Peralta e a Sup Art Produções, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta às 15h30 desta sexta-feira (18) a primeira contação de história na Biblioteca Pública Municipal Ver. Rômulo Campos D’Arace, no Bosque.

Sopa de Letrinhas é uma iniciativa que visa incentivar crianças e adultos sobre a importância da leitura, visto que o Brasil perdeu 4,6 milhões de leitores em 4 anos, segundo apontou a pesquisa "Retratos da leitura no Brasil", divulgada em setembro de 2020.

Segundo a idealizadora do projeto, Noélle Abreu, “sabendo da relevância da leitura no desenvolvimento dos indivíduos nos campos cognitivo, imaginário e aprimoramento do vocabulário, bem como no poder de transformar o leitor em um ser pensante e crítico, o projeto apresenta contações de histórias de vários gêneros literários, desfrutando da ludicidade e teatralidade para estimular o hábito da leitura”.

A primeira edição conta a história de O Leão e o Ratinho. Será apresentada na biblioteca localizada na Ladeira de Pindamonhangaba, 483, Bosque da Princesa, totalmente gratuita, inaugurando a sala de literatura infantil.

“O nosso objetivo é abrir o espaço para que o caminho entre a arte e o público seja encurtado. Logo, iniciativas como essa sempre terão espaço nas bibliotecas públicas do município”, conclui o gestor de bibliotecas, Mauro Celso Barbosa.