01/07 - Festival Gastronômico tem bolinho caipira e quirerinha com costelinha de porco

O II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande tem novas atrações neste fim de semana.
No sábado (2), a atração chega ao Recanto das Águas (estrada Jesus Antônio de Miranda, 19.099, Ribeirão Grande), das 10 às 18 horas, com muita música, atrações, comidas variadas e o prato especial, bolinho caipira.
No domingo (3), o evento acontece das 18 às 23 horas, com diversas comidas, especialmente a quirerinha com costelinha de porco e música ao vivo no Bar da Rô (estrada Jesus Antônio de Miranda, Km 5,7).
Em todos os finais de semana de junho e julho ocorrerão atrações musicais, feiras e exposições.
O foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento.
A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
O evento possui o apoio da Prefeitura, e de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, retornando os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que há opções para todos os públicos. “São restaurantes e bares com grande variedade gastronômica, podendo agradar públicos com gosto diferente. Embora o restaurante apresente um prato como o seu principal para o festival, a cozinha do local continua servindo suas demais refeições e porções normalmente. Com isso, quem vai a um dos locais do festival pode se deliciar com um vasto cardápio, além de ouvir música de qualidade e se divertir com a família e amigos”.
Para conferir a programação completa do II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande, acesse https://pindamonhangaba.sp.gov.br/ii-festival-gastronomico-de-inverno.