05/07 - Festa dos 317 anos vai agitar Parque da Cidade

Troca de ingressos começa nesta terça-feira no Fundo Social, Shopping e Subprefeitura

A Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando os preparativos para a Festa dos 317 anos, no Parque da Cidade. O local receberá shows gratuitos de 7 a 10 de julho, comemorando em grande estilo a emancipação político-administrativa da Princesa do Norte.
A Festa dos 317 anos tem à frente a Secretaria de Cultura e Turismo, que não está medindo esforços para oferecer uma festa bonita, segura e organizada para a população. No espaço reservado para o evento haverá praça de alimentação em prol das entidades assistenciais, área de food trucks, ambulantes, parque infantil, feira de artesanato Arte Encanto (Fundo Social de Solidariedade), área da Defesa Civil, Polícia Militar, GCM, estande do Novo Turismo e o palco, com grandes nomes de diversos estilos musicais, para agradar a todos os públicos.
Dia 7, às 19 horas haverá quadrilha de bonecos; às 20h, Banda Radiola; às 21 horas, DJ Serginho; e às 22 horas, Inimigos da HP. No dia 8, às 20 horas, show Bruno e Hiago e Banda; às 22 horas, Maurício & Mauri. Dia 9, às 20 horas terá Banda O Certo; às 21 horas, DJ Jota P; às 22 horas, Projota. Dia 10, às 20 horas, Banda Electricall, às 21 horas, DJ Yago; e às 22 horas, Detonautas.
Sobre as atrações, Ricardo Flores disse que elas foram pensadas para agradar a todos os públicos. “Estamos organizando uma grande festa para comemoração do aniversário de Pindamonhangaba e optamos por um mix de artistas de Pinda, da região e alguns nomes famosos no cenário nacional. Eles foram selecionados para que tivéssemos atrações para agradar a todos os públicos. Assim teremos música eletrônica, pagode, samba, sertanejo, pop rock, rap. Será uma festa para todos os gostos”.
Ingresso Solidário – Os ingressos para os shows já podem ser trocados nesta terça-feira (5). Cada kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) vale 1 ingresso. Os pontos de troca são: a sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Deputado Claro César, 53, centro, a partir das 8 horas; o Centro de Informações Turísticas dentro do Shopping Pátio Pinda, no horário de funcionamento do shopping; e a Subprefeitura de Moreira César, Av. Dr. José Augusto Mesquita, 170. Caso ainda sobrem ingressos, a troca poderá ser feita no dia do evento, na portaria da festa.
Segurança - O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, realizou na manhã de sexta-feira (01) reunião com a Guarda Civil Metropolitana, representada pelo comandante Sandro Alvarenga; Polícia Militar, representada pela comandante Cap. Lucimeire Jerônymo; Departamento de Trânsito, representado por Júnior Ouverney; e a R. F. Zeladoria & Zeladoria Ltda., empresa que fará o controle de acesso à festa dos 317 anos, representada por Thamires Silva Lopes e William Serafim dos Santos.
Na reunião, foram tratados assuntos como controle de entrada, segurança e o trânsito/estacionamento do Parque da Cidade nos quatro dias. Segundo a AVCB do Corpo de Bombeiros a capacidade máxima do local é de 15 mil pessoas por dia.
“As tendas e demais coisas já estão sendo instaladas no Parque, deixando tudo pronto para que o público possa curtir uma boa festa. Depois de dois anos de pandemia, acredito que a população esteja ansiosa e esperando muito do evento. Estamos trabalhando para que saia tudo perfeito, especialmente a segurança”, disse Flores.
Ambulantes e Food Trucks – Na última semana, foi realizada uma reunião com os 16 ambulantes e 6 donos de Food Truck, para tratar as regras de funcionamento, a hora que será liberada a entrada dos ambulantes e foi feito um sorteio da ordem das barracas e dos Food Trucks. A reunião contou com a participação da diretora de Administração da Prefeitura, Soleane Isidoro.
Foi passado aos ambulantes que dessa vez o pagamento não será através de guia e sim em forma de depósito na conta corrente, diretamente na conta do Fundo Social de Solidariedade. Existe uma lei para o aniversário da cidade, que todo esse valor é passado para o FSS.
“As reuniões são importantes apara alinharmos todo o funcionamento da festa, para que saia tudo como planejamos. Tudo que precisávamos conversar e apresentar para os ambulantes foi apresentado. A reunião foi muito produtiva”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.
“O aniversário da cidade é muito importante para os empresários da cidade, fomenta ainda mais a economia da cidade. Os eventos da cidade retornando agrega muito e também soma geração de empregos. Nós mesmos, durante o evento, precisamos de pelo menos três pessoas além do nosso quadro para conseguir atender a demanda”, disse o dono do Espetinhos FC, Felipe Cavalcante Zanini. “A expectativa para esse ano é de um público diversificado. Ficamos felizes em conseguir participar e prestigiar o aniversário da nossa Pindamonhangaba”, completou Felipe.