05/07 - Prefeitura promove palestra sobre turismo em escola do bairro Santa Cecilia

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu no dia 28 de julho, uma Palestra para os alunos da Escola Profª Iolanda Vellutini, no Santa Cecilia.
A Palestra teve o intuito de fomentar nos alunos o turismo e o sentimento de pertencimento da nossa cidade, e contou com a colaboração dos funcionários do Departamento de Turismo, o diretor de Turismo, Fábio de Oliveira Vieira foi quem deu a palestra em sala de aula. Ela durou cerca de 1h e mostrou aos alunos os atrativos, patrimônios e toda a história de Pindamonhangaba, fazendo uma breve apresentação do passado e do presente, contextualizando os pontos turísticos da cidade.
Os alunos se sentiram motivados ao final da palestra, segundo diretora da escola, Audrey Lemes, “foi um grande sucesso pois os alunos assistiram vídeos institucionais de nossa cidade e fizeram várias perguntas conforme íamos passando os locais turísticos, mostrando o sucesso deste projeto interdisciplinar de resgate da nossa história”.