05/07 - Recanto das Águas e Bar da Rô divertiram público no Festival Gastronômico

Centenas de pessoas se divertiram no sábado e no domingo com as atrações do II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande.
No sábado, durante o dia, o festival foi realizado no Recanto das Águas, no Ribeirão Grande, que recebeu um grande público em dia ensolarado. As pessoas puderam saborear bolinho caipira com recheio de carne louca e dezenas de outras delícias. Tudo às margens do Ribeirão Grande e ao som de Lia de Oliveira e Banda e Saturno Gaia.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, esteve no local e destacou o potencial turístico do evento. “Muito importante a realização do festival para fomentar o turismo e ajudar a consolidar os bares e restaurantes do Piracuama e do Ribeirão. Ações como essa ajudam toda a rede econômica da cidade e promovem a geração de emprego e renda”, declarou Piorino.
No domingo, a atração chegou ao Bar da Rô. Além de diversas comidas típicas, o bar ainda serviu quirerinha com costelinha de porco. O público apreciou a boa comida ao som do músico César Barbosa, que contagiou a todos com carisma e ritmos de sucesso.
O secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que “o Festival Gastronômico de Inverno tem atraído muitas pessoas de Pindamonhangaba e da região, oferecendo pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento”.
Flores elogiou os bares e restaurantes pelo empenho e dedicação ao evento. “Todo final de semana observamos uma grande dedicação dos proprietários e neste não foi diferente. O Felipinho e sua equipe, bem como a Rô e seus colaboradores estão de parabéns”.
A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.
O evento possui o apoio da Prefeitura, e de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, retornando os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo.
Para conferir a programação completa do II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande, acesse https://pindamonhangaba.sp.gov.br/ii-festival-gastronomico-de-inverno.