20/05 - Pinda apresenta workshop de dança expressionista japonesa com o ator Al Nascimento

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta neste sábado, 21, das 14 às 18 horas, o workshop “Vivência: Butô Mestiço”, no Ateliê Cênico de Dança, localizado na Av. Francisco Glicério, 45, Centro, atrás do batalhão Borba Gato.
Contemplado pelo ProAc Editais 04/2021, o projeto é apresentado pelo ator Al Nascimento, que atuou em Carandiru O Filme, estudou Butô no Japão e criou o método Butô Mestiço, que é uma forma de dança expressionista japonesa que mescla teatro e dança. Após o workshop, haverá uma mostra performática de Butô com a Cia O Clã da Dança.
O evento é totalmente gratuito, direcionado para atores, artistas, músicos, bailarinos, professores, educadores e interessados em geral, e a classificação indicativa é para pessoas com idade a partir de 16 anos.
As inscrições por formulário estão encerradas, mas os interessados ainda podem se inscrever enviando e-mail para [email protected], com nome, idade e telefone.
Sobre o ator: Al Nascimento é ator, diretor teatral e artista educador. DRT: 10214. Formado pela Escola de Teatro Célia Helena e criador do método Butô Mestiço. Atuou em filmes nacionais como Carandiru O Filme.
Sinopse: Inspirado nos ensinamentos de Tatsumi Hijikata e Min Tanaka, artistas japoneses que no pós-guerra, criaram esta dança expressionista que primava pela incompletude, questionava o corpo como instrumento e o afirmava como um processo; como condição de um corpo em crise.