23/05 - Pindamonhangaba participa da Feira Avistar 2023

23/05 - Pindamonhangaba participa da Feira Avistar 2023

Pindamonhangaba esteve presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, através da Região Turística Mantiqueira Paulista, na Feira Avistar Brasil 2023 que ocorreu entre os dias 19 a 21 de maio, no Campus da USP, em São Paulo.
A feira apresentou palestras, posters e comunicações sobre assuntos relacionados à observação de aves, ornitologia, ecologia, conservação e natureza em geral. Além de diversas exposições e expositores, apresentação de destinos turísticos, espaço kids avistar e diversas palestras com renomados nomes abordando o assunto.
De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, Fabio Vieira, que representou a cidade no evento, a feira tem como objetivo despertar a atenção e interesse para o segmento de Turismo de Observação de Vida Silvestre no Brasil, além de fortalecer e apresentar representantes do poder público (gestores) e privado (empreendedores) que já estão envolvidos no desenvolvimento do turismo de observação no país.
Pindamonhangaba tem se consolidado em vários segmentos turísticos e, nos últimos anos, tem incentivado a observação de pássaros, por meio de diversas iniciativas em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, em locais como o Bosque da Princesa e o Parque do Trabiju.
Durante o evento, foi possível apresentar os produtos turísticos de Pindamonhangaba, assim como realizar um network com empresários e agências do ramo, bem como tirar dúvidas dos visitantes.
“A participação na Avistar foi uma oportunidade única para divulgar cada vez mais nossa cidade e apresentar o que temos de melhor”, destacou o diretor Fábio Vieira. “A participação em feiras é de extrema importância para apresentar Pindamonhangaba para diferentes ramos. Nosso intuito é incentivar a vinda dos turistas para a cidade em todas as estações do ano”, afirmou o diretor de Turismo de Pindamonhangaba.