29/09 - Festival da Primavera terá shows e variedade gastronômica no Ribeirão Grande

29/09 - Festival da Primavera terá shows e variedade gastronômica no Ribeirão Grande

Após sete anos, a Prefeitura de Pindamonhangaba voltará a realizar o Festival da Primavera. Este ano a festa será no campo de futebol do restaurante do Edmundo, no Ribeirão Grande, nos dias 7, 8 e 9 de outubro.
A programação inclui vários shows de artistas regionais e outros consagrados no cenário nacional, como o cantor Gabriel Sater – um dos protagonistas da novela Pantanal.
Além de música, o Festival terá mais de 20 opções de restaurantes, oferecendo pratos típicos, bebidas, doces, porções, estande com equipe do Novo Turismo promovendo a cidade e do Fundo Social de Solidariedade, com projeto ArteEncanto comercializando produtos artesanais.
Uma das novidades esse ano é a utilização de wi-fi em toda a área da festa. O local possui torres da rede Pinda Livre – oferecendo internet de graça por meio do programa Pinda Cidade Inteligente. “Além da rede de wi-fi livre que existe no local, haverá internet wi-fi para os comerciantes utilizarem para máquinas de cartão de crédito e débito. Mais uma inovação da Prefeitura para oferecer tecnologia a todos e gerar facilidades para comerciantes e para população, promovendo o setor comercial e de turismo”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso.
A realização do evento é da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe do Novo Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Governo e Serviços Públicos, com apoio do departamento de Comunicação, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Conselho de Turismo de Pindamonhangaba.
O evento terá entrada gratuita, entretanto serão cobrados R$ 20,00 de estacionamento para carro e R$ 10,00 para moto. Uma empresa especializada será responsável pelo estacionamento, que terá parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade.
A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está trabalhando nos últimos detalhes do evento. “Além do pessoal do Novo Turismo, temos o time da Cultura, dando suporte com os artistas locais, Fundo Social, equipe de manutenção, elétrica, Comunicação, tecnologia, todos dando o suporte necessário para fazermos uma grande para a cidade”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.
Dentre as atrações do evento estão show com Thalis & Wellington, Gabriel Sater, Caio César e Diego, além de quarteto caipira, bandas e várias duplas.
Programação completa
07 de outubro, sexta:
- 19h: Banda Dallas
- 21h: Talis & Welinton
08 de outubro, sábado:
- 12h: André e Andresa
- 14h: Ademar Ribeiro
- 16h: Rodrigues Neto
- 18h: César Barbosa
- 19h: Bruno e Hiago
- 21h: Gabriel Sater
09 de outubro, domingo:
- 9h: Missa
- 10h: O Rodopio do Saci
- 12h: Quarteto Caipira
- 14h: Duo Moda de Rock (Ricardo Vignini & Zé Helder)
- 15h: Amandha Lima
- 16h: Josias Magrim
- 18h: "Zé Moreno e Banda Radiola"
- 21h: Caio César e Diego

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.