Biblioteca Araretama promove contação de histórias e oficina teatral para alunos do 6° ano da EE Bem Viver

Biblioteca Araretama promove contação de histórias e oficina teatral para alunos do 6° ano da EE Bem Viver

A Biblioteca Araretama recebeu, na semana passada, 68 alunos dos 6° anos da Escola Estadual Bem Viver para uma atividade especial de contação de história e oficina teatral. A ação contou com a participação de sete professores, incluindo os educadores de teatro Wilson e André, que conduziram dinâmicas em grupos com os estudantes.
O livro “Feliz por Obrigação” de Chris Wormell abordou sentimentos de alegria, tristeza e liberdade de expressão, estimulando a reflexão e o diálogo entre os alunos sobre suas próprias experiências e emoções. Durante a oficina, os estudantes trabalharam em grupos, explorando as ideias do livro por meio de atividades teatrais, promovendo aprendizado lúdico e interativo.
A ação, que integra o projeto “Hora do Conto”, teve a colaboração da professora Dani, do Projeto Guri, e reforça a importância de iniciativas culturais e educativas que unem literatura e arte cênica, proporcionando às crianças novas formas de expressão e desenvolvimento pessoal.

WhatsApp Image 2025-11-04 at 15.42.23 WhatsApp Image 2025-11-04 at 15.42.25