06/07 - Pinda debate atração de investimentos e exportação com InvestSP

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba participou de uma reunião em São Paulo, na sede da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), dia 5 de julho.
Durante o encontro foram debatidas questões fundamentais para atração de investimentos, suporte aos empresários, fomento à exportação e geração de empregos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, a reunião serviu ainda para estreitar relacionamento com a instituição paulista. “Tivemos uma reunião muito produtiva e recebemos diversas informações de como o InvestSP pode ajudar Pindamonhangaba com serviços que permitam a aceleração do nosso desenvolvimento”.
O secretário ressaltou que “com o apoio das ferramentas do InvestSP, Pindamonhangaba poderá, cada vez mais, estar preparada para dar suporte aos investidores locais em todas suas necessidades, assim como incentivar e facilitar a internacionalização e promoção da cultura exportadora entre os empresários e empreendedores do município”.
Roderley Miotto ressaltou o empenho do prefeito, Dr. Isael Domingues, em buscar investimentos para o município. “Temos processos importantes ocorrendo na cidade no momento, como expansão de indústrias, fortalecimento do setor de comércio e serviços e atração de novos empreendimentos. O Dr. Isael tem se emprenhado bastante nesta questão de geração de emprego e fomento ao desenvolvimento de Pindamonhangaba. Esse contato próximo ao InvestSP é fundamental para nosso êxito em várias frentes”, completou.
A reunião contou com a participação do presidente da instituição, Gustavo Ley, do gerente Maurício, da gerente de relações internacionais Maria Filomena de Freitas, da coordenadora de Exportações, Elisabete Donato Alves Carvalho, além do secretário adjunto da pasta em Pindamonhangaba, José Antônio Ferreira Filho, e da diretora de Indústria Comércio e Serviços Daniela Cristina Marcondes.

Sobre a InvestSP
A InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é uma organização social. A agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.
Para isso, atua como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos. Fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.
A Agência é responsável pelo SP Export, programa de incentivo às exportações no Estado, cujo objetivo é difundir a cultura exportadora nas pequenas e médias empresas paulistas. Para fortalecer as relações de São Paulo no exterior, a InvestSP mantém escritórios internacionais que provêm serviços para empresas que desejam expandir seus negócios através do globo.
Estão ainda entre as atribuições recepcionar delegações estrangeiras, orientar prefeituras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda em São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos.
A InvestSP está pronta para ajudar o investidor a encontrar a melhor forma de aproveitar todas as oportunidades que o Estado de São Paulo oferece, prestando auxílio à localização de áreas adequadas; apoio em infraestrutura; informações sobre financiamentos; assessoria tributária; assessoria ambiental e articulação com órgãos públicos e privados.