08/10 - Prefeitura premia empresas por responsabilidade social

08/10 - Prefeitura premia empresas por responsabilidade social

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu dia 7 de outubro, no Colonial Plaza Hotel, o ‘Empresa Solidária e Cidadã 2020-2021’ - um evento de reconhecimento e agradecimento a todos que demonstraram responsabilidade social com o município.
A cerimônia certificou e premiou 62 empresas e instituições que realizaram doações e ou atuaram de forma significativa em ações na área social, sobretudo voltadas à pandemia, além de destaque especial ao projeto Cidade Florida.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, agradeceu a todos pelo gesto de humanidade. “Não tenho palavras para agradecer. Vocês demonstraram uma enorme responsabilidade social. No momento em que pensamos que seria mais difícil, que as doações iriam diminuir devido à pandemia, foi a hora em que vocês mais colaboraram, que o volume de donativos cresceu e isso foi fundamental”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderlei Myotto, destacou a parceria entre empresas e Prefeitura. “Vocês estenderam a mão para a cidade e se colocaram à disposição para colaborar com o Fundo Social de Solidariedade e com a Prefeitura. E com isso vocês ajudaram a toda população em um momento muito difícil para todos. Parabéns”.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e as diversas instituições. “Temos trabalhado de forma conjunta entre todas as secretarias, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, e instituições, como a Acip e o Exército, por exemplo, e as empresas da iniciativa privada, proporcionando um município que atua no desenvolvimento humano, econômico e social”, destacou.
O evento também contou com menção ao deputado estadual Márcio da Farmácia e ao ex-deputado estadual Padre Afonso. Eles enalteceram a parceria entre poder público e privado, especialmente no momento de pandemia.
O prefeito Isael Domingues agradeceu a colaboração das empresas e instituições. “Hoje estamos aqui para reconhecer, para entregar um certificado e um troféu para vocês. Isso é um ato simbólico da nossa parte, porque o que vocês fizeram nós não temos como agradecer. O gesto de vocês foi solidário, foi humano, e vocês foram incríveis. Em um momento de pandemia vocês se disponibilizaram em ajudar e contribuir com a cidade e com a população. Nos ajudaram com trabalho, nos ajudaram com doações, com gestos na área social, colaboraram na saúde, ajudaram a salvar vidas, a alimentar as pessoas. Muito obrigado a todos vocês”.
O prefeito ainda agradeceu aos apoiadores do evento, que doaram produtos e trabalho para a realização do Prêmio ‘Empresa Solidária e Cidadã 2020-2021’. O Colonial Plaza Hotel, que cedeu suas instalações para a iniciativa, recebeu uma homenagem simbolizando todos os profissionais e instituições que colaboraram para a realização do evento.
Ao final, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, recebeu uma homenagem da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, representada pelo secretário Alcemir Palma, secretário adjunto Ricardo Flores e diretor de Turismo, Fabio Vieira. A Banda Nina encerrou a noite com repertório variado, enquanto os presentes participaram de um jantar realizado pelo Fundo Social de Solidariedade.

Confira a lista das empresas e instituições homenageadas na noite:
Aço-Fer
Allparts Componentes
Andrade Casa E Construção
Bom Jesus Material Para Construção
Bundy Refrigeração
Casa De Ração Cães, Aves E Companhia
Colégio Emílio Ribas Anglo
Dds Elétrica
Dokar Veículos
Comevap
Douglas Tintas
Dupont
Edp
Eucamad
Farma Conde
Farma Reis
Fasc
UniFunvic
Gerdau
Givi
Granja Odam
Grupo Simec Gv
Lajes E Blocos Modelo
Madeireira São Caetano
Marinelli Eventos
Mesa Brasil / Sesc
Meta Material De Construção
MRS
Neto Jeans
Novelis
O Lojão Magazine
Padaria do Jacaré
Padaria Panedoro
Pedrasil
Pisani
Portal R3
Prima Sole Componentes
Rocha Casa e Construção
O Rei do Ovo
Romagnole
Sabesp
Senac
Sebrae
Sesi
Supermercado Excelsior
Supermercado Lourenço
Supermercado Shibata
Tecnopackaging
Tenaris
Total Lubrificantes
Umapei Construtora
Unimed
Zodiac
Batalhão Borba Gato
Supermercado Alcinda – prêmio destaque pela atuação no projeto Cidade Florida – devido ao paisagismo da rotatória na avenida Professor Manoel César Ribeiro.

Confira a lista das empresas e profissionais que doaram seus serviços para a realização do evento junto ao Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Comunicação:
Ad Rocket Comunicação Visual
Avenida Plaza Hotel
Big Real
Cabine Fotográfica Selfie Mania
Cachaça Pinda Boa
Café Pindense
Cervejaria Check Point
Hering
Hotel Fazenda Pé da Serra
O Lojão Magazine
Restaurante Colmeia
Neto Jeans
Pinda Palace Hotel
Queijos Bolderine
SBS Eventos
Juliana Rosa Cerimonial