28/04 - Pinda fecha 1º trimestre com 949 novos empregos e CAGED aponta cidade como líder na geração de emprego no Vale do Paraíba

Pindamonhangaba fechou o primeiro trimestre de 2023 com a geração de 949 novos empregos conforme levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), divulgado nesta quinta-feira (27). Proporcionalmente ao número de carteiras assinadas em cada município, a cidade lidera a geração de novas oportunidades no Vale do Paraíba.
Em março, o município fechou com 1.536 contratações e 1.213 demissões, gerando um saldo positivo de 323 novas vagas. Segundo os dados, o setor industrial alavancou os números com 144 novas oportunidades no mercado de trabalho, seguido do setor de serviços 107 vagas, construção civil com 106 vagas, agronegócios com 3 novas vagas. O ramo do comércio foi o destaque negativo com o fechamento de 37 vagas.
Proporcionalmente ao número de carteiras assinadas, a cidade teve a melhor variação média do Vale do Paraíba nos primeiros três meses do ano. Considerada a forma mais justa de medir a geração de empregos, a variação média demonstra a evolução do total de carteiras assinadas.
Pindamonhangaba, que aparece bem colocada na região, à frente de municípios de maior porte, fechou março com 35.318 carteiras assinadas. A maioria dos contratados foram empregados do sexo masculino, com faixa etária entre 30 e 39 anos e com ensino médio completo.
Nos últimos 12 meses, Pindamonhangaba totalizou a geração de 1.966 novas vagas no mercado de trabalho, numericamente abaixo apenas de São José dos Campos (9.130) e Taubaté (4.365). Considerando apenas a geração de emprego em 2022, Pinda fechou com saldo positivo de 1.363 novas vagas, comprovando que 2023 está sendo um ano muito favorável para a economia da cidade.
Diretamente dos EUA, onde participa de eventos com prefeituras de outras regiões do continente americano, o prefeito Dr. Isael Domingues recebeu a notícia com muita alegria. “Os números demonstram que nossa economia está no caminho certo e por isso estamos abrindo horizontes em nossa agenda com investidores e experiências inéditas que possam atrair ainda mais empresas para fomentar ainda mais a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou Dr. Isael.

WhatsApp Image 2023-04-27 at 18.13.16