Desenvolvimento de Pinda atrai mais três academias de rede, escola canadense e maior loja de colchões do Vale

Pindamonhangaba vive um grande momento de desenvolvimento econômico e geração de empregos, com reflexos diretos na qualidade de vida da população e no fortalecimento de sua economia. A chegada de três academias de rede (Azzurro Fitness, Allp Fit e uma nova unidade da Pano Bianco), de uma nova loja de rede de colchões (Mundial), além de uma grande escola de origem canadense (Maple Bear) reforçam um movimento de expansão do setor de serviços, bem-estar e educação, demonstrando a confiança de grandes marcas no potencial do município.
Novas academias de rede
Essas novas academias vão além da oferta de atividades físicas. Elas trazem inovação, geração de empregos diretos e indiretos, investimento em infraestrutura e, sobretudo, ampliam o acesso da população a espaços modernos e acessíveis para prática de esportes, contribuindo com a saúde pública e o desenvolvimento social.
“Esse é mais um reflexo do ambiente positivo que a cidade vem construindo para atrair negócios. Quando empresas de rede, com presença consolidada em diversas cidades do país, escolhem se instalar ou expandir operações aqui, é porque enxergam Pindamonhangaba como um mercado promissor, com estabilidade, crescimento e público consumidor em ascensão”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho ‘Ju’.
O secretário Ju afirmou que a chegada de novas empresas está diretamente ligada aos incentivos impulsionados pela gestão do prefeito Ricardo Piorino. “Oferecemos incentivos não penas às indústrias, mas também para o setor comercial e de serviços. A intenção do prefeito Piorino é fazer a Prefeitura ser uma facilitadora e intermediar as relações com os investidores para gerarmos emprego e renda e oferecermos mais atrações e possibilidades para a população”, completou o secretário.
Para o prefeito Ricardo Piorino, “ainda existem outros fatores que contribuem de forma substancial para atração de empresas, como bom momento econômico, destaque no cenário nacional, ser uma cidade segura, certificação como Cidade Inteligente, destaque em qualidade de vida e 100% iluminada com lâmpadas de LED. Além disso, temos as leis de incentivo, bem como Plano Diretor, Lei de Uso de Solo, Código de Edificações, entre outros fatores. O investidor sente confiança na cidade e na administração pública”.
Maior loja de Colchões do Vale
O diretor proprietário da Mundial Colchões, empresa reconhecida como a maior do Vale do Paraíba no segmento, Omar Abdouni, confirmou o grande momento econômico de Pindamonhangaba. Para ele, a inauguração de sua nova loja (Rua Dr. Gustavo de Godoy, nº 100), representa um marco no plano de crescimento da empresa e reafirma nossa confiança no pujante desenvolvimento econômico da cidade. “Pindamonhangaba vive hoje um momento oportuno de desenvolvimento econômico, que se traduziu na instalação dessa nova loja da Mundial Colchões. Estamos honrados de fazer parte desse momento”, declarou.
Maple Bear escolhe Pinda para implantar unidade
Além do setor fitness e de colchões, a educação também dá sinais concretos de expansão. Uma escola canadense bilíngue, a Maple Bear, com proposta pedagógica voltada ao ensino fundamental e médio, está em estágio avançado de implantação e deve iniciar suas atividades no começo do próximo ano. A instituição traz uma abordagem educacional de padrão internacional, preparando os alunos para um mundo globalizado, com fluência em dois idiomas e metodologias que estimulam o pensamento crítico e a inovação.
O anúncio da chegada da escola reafirma o momento de transformação que Pindamonhangaba está vivendo, com mais investimentos, oportunidades e serviços de alto padrão à disposição da população.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jayme Neto, essas novidades são resultado de um trabalho estratégico e integrado. “Nosso compromisso é criar um ambiente atrativo para negócios, que beneficie o município com mais emprego, renda e qualidade de vida. A chegada dessas empresas é mais uma vitória para a cidade”, disse.