Jornada de Crédito da Desenvolve SP reúne empresários em Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu nesta quarta-feira (08), no auditório municipal, a Jornada de Crédito da Desenvolve SP. O evento reuniu cerca de 70 empresários locais, entre micro, pequenas e médias empresas, interessados em conhecer novas oportunidades de financiamento para expansão, inovação e sustentabilidade.
A programação contou com palestra ministrada pelo consultor de Negócios da Desenvolve SP, Alexandre Fontana, que orientou os participantes sobre como identificar as linhas de crédito mais adequadas para seus negócios. Além dele estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, João Gontijo, a Diretora de Indústria, Comércio e Serviço, Daniela Marcondes, a Diretora de Emprego e Renda, Sônia Dias, o Presidente da Acip, Mauro Almeida e a gerente regional do Sebrae, Juliana Chehouan.
Durante o evento foram apresentadas soluções específicas para diferentes perfis de empreendedores e empresários, como financiamentos voltados à inovação, sustentabilidade, aquisição de máquinas e equipamentos, capital de giro e projetos de expansão.
A ação teve a parceria da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), do Sebrae e da agência do Governo do Estado - Desenvolve SP, fortalecendo a rede de apoio ao empreendedorismo no município. Além disso, os participantes puderam conhecer os serviços do Banco do Povo Paulista, que oferece crédito acessível tanto para pessoas jurídicas – como MEIs, micro e pequenas empresas, produtores rurais – quanto para empreendedores informais.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, iniciativas como a Jornada de Crédito representam um importante estímulo ao desenvolvimento da cidade. “É um momento de troca, de aproximação entre os empresários e as instituições de fomento, criando condições reais para o fortalecimento dos negócios e o crescimento sustentável das empresas”destacou o secretário.