Prefeitura entrega mais certificados para formandos do Via Rápida

A Prefeitura de Pindamonhangaba e representantes do Via Rápida e do Sest Senat entregaram certificados para formandos do curso de auxiliar administrativo, dia 16 de novembro, no auditório municipal.
Os cursos foram realizados por meio do Programa Via Rápida, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.
Foram cerca de 30 formandos, que tiveram 68 horas de aulas entre os meses de outubro e novembro.
A formanda Suelen Cristiane de Melo disse que o “curso é uma forma de obter qualificação para o mercado de trabalho, de aprender nova profissão, de aprimorar conhecimentos e usar o aprendizado para evoluir profissionalmente”. Ela também agradeceu a Prefeitura e o Governo do Estado pela oportunidade de fazer o curso gratuito.
Assim como ela, outros formandos estão usando as habilidades adquiridas com o curso para melhorar a questão profissional, como conseguir vaga no mercado de trabalho, receber promoções ou empreender.
O diretor de Emprego e Renda da Prefeitura, Marcelo Camargo, elogiou os formandos e destacou trabalhos da Prefeitura para qualificação profissional. “Esta é a sexta turma que formamos em parceria com o Via Rápida e Sest Senat. Um ótimo programa de qualificação profissional, que abre as portas para a cidade e sua população”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, destacou a parceria com o programa Via Rápida. “Um ótimo programa de fomento à aprendizagem e, consequentemente, à geração de emprego. A Prefeitura mantém esse contato intenso com o Estado para a viabilização contínua de vários cursos. É uma grande oportunidade para as pessoas, especialmente os jovens, se qualificarem para o mercado de trabalho. Estamos em um momento crescente de oportunidade de emprego em várias áreas e a qualificação é fundamental para todos”, finalizou.

WhatsApp Image 2022-11-17 at 16.13.55 (5)

Na foto, formanda Suelen

WhatsApp Image 2022-11-17 at 16.13.55 (4)