Prefeitura reúne cerca de 100 lideranças em encontro para fortalecer diálogo com a comunidade

Prefeitura reúne cerca de 100 lideranças em encontro para fortalecer diálogo com a comunidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na terça-feira (31), no Hotel Intercity, o Encontro de Lideranças, reunindo cerca de 100 pessoas, entre presidentes de associações de moradores, representantes de centros comunitários e dirigentes de times de futebol da cidade.
Ao abrir o evento, o secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, destacou as ações da pasta, os trabalhos para aproximar a comunidade da administração municipal e a transparência nos serviços da Prefeitura. Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, de Obras e Planejamento, Mateus Moraes, e de Administração, Eduardo Cursino, também apresentaram os principais trabalhos de suas áreas, com foco direto nos benefícios à população.
O prefeito Ricardo Piorino agradeceu a presença de todos e explicou o objetivo do encontro com as pessoas que estão diretamente conectadas com a vida nos bairros, buscando aprimorar o diálogo. “Nossa intenção é aproximar todos vocês da administração municipal, para que apresentem suas críticas e sugestões e possamos governar a cidade juntos. Por mais que conheçamos as questões da cidade e o que precisa ser melhorado, são vocês que estão nos bairros e conhecem as demandas melhor do que todos nós. Com isso, estamos abrindo as portas para ouvir melhor toda a comunidade e atender aos pedidos. Queremos criar esse canal direto com vocês. Assim como estamos fazendo aqui hoje, vamos realizar outras reuniões neste formato”, explicou.
Ricardo Piorino destacou conquistas da cidade, como o recorde em exportação e geração de empregos, o uso de tecnologia a favor do cidadão e para ampliar a segurança, além de avanços na educação, saúde, segurança, assistência social e infraestrutura. “Estamos transformando a cidade em todos os aspectos. Temos obras em vários pontos e algumas que vão dar um novo rumo para Pindamonhangaba. Somos uma das cidades mais cobiçadas por empresários para investir e lideramos diversos indicadores. E tudo isso vai ficar ainda melhor”, afirmou o prefeito.
Ele também deu detalhes de obras em andamento e do que está por vir. “Temos a reforma de unidades de saúde e novas construções nos bairros Cidade Jardim, Santana, Santa Cecília e Feital, além do Centro de Reabilitação e do CAPS no Parque das Palmeiras, novo laboratório no Centro e o Centro Integrado de Especialidades Médicas. Também teremos o Hospital Infantil Corujinha. Estamos prestes a entregar a Via Estrutural e a pista de atletismo do João do Pulo, vamos recapear mais de 120 ruas, além de instalar 40 totens pelo projeto SmartPinda, que vai aumentar a segurança na região das escolas e na área central, tudo conectado e integrado, usando a tecnologia a favor do cidadão. Este é um grande momento para Pindamonhangaba”.
Ao final, Piorino conversou com as lideranças e reiterou o compromisso da Prefeitura em atender às demandas, lembrando a todos que os gabinetes dos secretários estão abertos para receber os pedidos. Além disso, os participantes do evento entregaram uma pauta de reivindicações para dos bairros, que será analisada pelas secretarias municipais.