04/07 - Ação contra trabalho infantil marca fim de semestre em escola do Ipê II

A Escola Municipal Serafim Ferreira, localizada no Terra dos Ipês II, realizou sábado (2), um evento de final de semestre letivo, em conjunto com uma ação de informação e mobilização para a erradicação do trabalho infantil no município. O evento teve, ainda, ações de saúde e atividades recreativas com os alunos, e contou com a presença do subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos e esposa Letícia, além da secretária de Educação Luciana Ferreira e da diretora de Gestão Escolar, Célia Ascenço.
A ação faz parte do PETI (Programa de Erradicação do trabalho infantil), que está localizado na Secretaria de Assistência Social, no Departamento de Proteção Social Especial. Na ocasião, membros da COMPETI (Comissão do PETI) fizeram a divulgação do programa através de panfletos e abordagem com familiares e professores, bem como com agentes de saúde que estavam no local.
A ação fez parte das atribuições do Programa, que ainda conta com programação de identificação do trabalho infantil no município, proteção social e monitoramento das ações.
“Nosso objetivo é construir uma agenda intersetorial do PETI, articulando com as políticas de saúde, esporte, lazer, tendo início com a educação para somar esforços na identificação e atendimento das crianças e adolescentes retirados da situação de trabalho infantil”, explicou a diretora de Proteção Social Especial, Vânia Miguel.