10/10 - Escritora infantil visitam alunos do Liberdade; ação ajuda no processo de leitura e alfabetização

10/10 - Escritora infantil visitam alunos do Liberdade; ação ajuda no processo de leitura e alfabetização

A Escola Municipal José Gonçalves da Silva – “Seu Juquinha”, do Liberdade, recebeu a visita da autora, artista e influencer digital Larissa Eloise, de 11 anos, como culminância do projeto “Pequenos Escritores”, dia 5 de outubro.
O projeto envolveu alunos e professores, com o objetivo de desenvolver a alfabetização e o letramento, estimulando a linguagem oral e a produção de textos a partir do livro “O Unicórnio sem asas”, despertando e incentivando o interesse pela leitura e pela escrita, decifrando os sentimentos e emoções, explorando ideias e opiniões, definindo preferências e construindo seus próprios desejos de escrita e leitura.
O livro “Unicórnio sem asas”, de Larissa Eloise, conta a história de um unicórnio que não desenvolveu suas asas ao mesmo tempo que os outros de seu reino e ao conhecer uma garotinha reencontra a sua felicidade. A obra foi escolhida para o projeto por trazer à tona temas relevantes para os dias atuais, como: desigualdade, bulliyng, respeito e superação.
Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e se envolveram nas diferentes atividades planejadas por seus professores e pela interação direta e expressiva com a autora.
Em sua visita, a autora mirim realizou uma contação de história, narrou um pouco de sua trajetória e planos para o futuro. Ela também respondeu perguntas de vários estudantes, e os convidou para uma dança coletiva. De acordo com professor André Geraldo Cursino, “o resultado do encontrou possibilitou crianças contentes e motivadas a desenvolverem ainda mais a leitura e quem sabe o surgimento de novos escritores, que tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento tão importante para suas vidas”, explicou.