11/04 - Prefeitura de Pinda contrata mais 95 professores

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba concluiu a capacitação com os 95 novos professores do ensino fundamental no município dia 6 de abril. Eles foram contratados por meio de processo seletivo simplificado realizado em 2022.
Durante a capacitação, realizada nos dias 5 e 6 de abril na Faculdade Anhanguera, a secretária de Educação, Luciana Ferreira, explicou detalhes do trabalho aos novos professores, a metodologia de ensino e programa pedagógico. “Vocês chegam para nos ajudar na educação infantil e ensino fundamental. Essa capacitação, essa formação que estão recebendo ajuda a conhecer nossa estrutura, nossas diretrizes, a dinâmica do nosso processo de ensino e a forma de serviço nossas ferramentas tecnologicas. Mas o principal vocês têm em sala de aula, com o que são capazes de fazer, que é educar nossos alunos. Vocês já iniciaram o trabalho essa semana nas escolas e eu só tenho a agradecer. Muito obrigada por fazerem parte da Secretaria de Educação”.
Além da secretária Luciana Ferreira, a capacitação contou com o adjunto, Fabiano Vanone, com as diretoras de Ação Educativa e Desenvolvimento Pedagógico, Elaine de Abreu Prolungatti, de Administração e Financeira, Irene Ribeiro de Aguiar Mello, de Gestão Escolar, Célia Regina Ascenço, bem como alguns gestores.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, disse que “o principal segmento de uma sociedade no mundo é a educação”. Ele afirmou que “os professores são a base da educação, pois realizam o trabalho de educar e de transformar a vida das pessoas. Deste modo, pedimos a vocês professores que cuidem dos alunos com amor, carinho e com atenção, especialmente aos que apresentarem dificuldades. Vocês tem um grande papel social e uma grande responsabilidade. Confiamos em vocês para fazer o melhor por nossos estudantes”.
Piorino elucidou aos professores algumas características de Pindamonhangaba. “Vocês vão iniciar trabalho em uma cidade que tem uma Prefeitura que é referência nacional e internacional porque é sustentável, inteligente e tecnológica. Aliás, terão acesso a lousas digitais, interativas e toda infraestrutura necessária para fazer o melhor por nossos alunos. Parabéns por serem aprovados no processo seletivo e tenham muito sucesso”.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, desejou boa jornadas aos novos professores. “Conheço o desafio e sei do empenho de vocês na profissão. Tenho um carinho muito especial com a área da educação. Aliás, antes de ser médico, me formei no magistério e trabalhei com educação”.
Dr. Isael pediu dedicação aos novos profissionais. “Mais importante que o currículo é a forma forma como as pessoas são. Com elas são por dentro, como elas tratam umas as outras. Deste modo, sejam agregadores, trabalhem em equipe, com muito respeito entre vocês e cumpram o seu papel social. Vocês têm uma função extremamente importante, porque além de ensinar, vocês transformam avida das pessoas.”
O prefeito ainda destacou princípios e valores. “É uma profissão que marca a vida das pessoas. Assim, sejam referência no trabalho que fazem. Vocês serão lembrados desta forma. É o legado que vão deixar na vida dos alunos e na sociedade. Sejam bem-vindos, sintam-se acolhidos e façam um excelente trabalho para as nossas crianças”.
O vereador Magrão também participou da recepção aos professores e desejou boas vindas a todos.