15/10 - Pinda promove 3º Congresso Municipal de Educação Online dia 25

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba promoverá o Terceiro Congresso Municipal de Educação Online no dia 25 de outubro. O tema desta edição é "Por uma educação cada vez mais humana em todas as infâncias". A ação faz parte da construção do currículo da rede e das ações formativas do mês do professor.O congresso será transmitido no canal do Youtube da Prefeitura das 18h30 às 21 horas no link https://www.youtube.com/watch?v=bpQv0dOYPM4.
Segundo a Diretora Pedagógica, Elaine de Abreu Prolungatti, o objetivo é refletir sobre as ações educacionais no que tange às infâncias. “Dedicar um tempo para aguçar nossos olhares para a criança que está sob nossa responsabilidade é o principal ponto deste congresso que reúne grandes educadores. Eles nos conduzirão a temática sob diferentes óticas", avaliou.
Haverá: Leandro Holanda com ‘Os desafios da docência em tempos de pandemia’; Fernando Lauria, ‘As competências socioemocionais na educação’; e Maria Regina dos Passos, ‘A Educação Infantil como base para a constituição do sujeito”. Além disso haverá apresentações de Hérica Veryano com a Palhaça Alinda e do artista Muzak com dinâmicas e muita música.