18/10 - Pinda promove Projeto de Sustentabilidade na E.M Padre Zezinho

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, desenvolveu um Projeto de Sustentabilidade com os alunos que tem impacto na comunidade local, na Escola Municipal Padre Zezinho - Vila São Benedito.
O objetivo do projeto é conscientizar alunos e familiares dos problemas causados no Meio Ambiente com o descarte irregular do óleo de cozinha usado. Então, a escola virou um ponto de coleta deste resíduo, durante o ano as crianças vão levando para escola o óleo de cozinha usado.
No decorrer do ano a escola já coletou 743 litros de óleo. O resíduo é vendido para empresas da região que reciclam e transformam o óleo em biodiesel, sabão e detergente. O dinheiro arrecadado é todo revertido para os alunos da unidade escolar.
“No último dia 11 de outubro os alunos comemoraram em grande estilo o Dia das Crianças, foi possível o aluguel de cama elástica, futebol e tobogã. Os professores e direção da escola agradecem a colaboração da comunidade e o envolvimento nos diversos projetos”, disse a Secretária de Educação, Luciana Ferreira.