30/08 - Estudantes da ‘Félix Adib’ conhecem estação de tratamento de água da Sabesp

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prof. Félix Adib Miguel, no Lessa, realizaram uma visita à estação de tratamento da Sabesp no dia 26 de agosto.
A direção da unidade informou que a visita foi muito proveitosa porque os alunos puderam visitar as instalações locais, a estação de tratamento de água e receberam uma importante formação sobre objetivos do desenvolvimento sustentável.
As professoras que acompanharam os estudantes afirmaram que “a iniciativa enriqueceu o conteúdo sobre sustentabilidade e sobre a importância da água, além de ajudar na aprendizagem sobre preservação do meio ambiente, uso racional da água e preservação dos recursos naturais”.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, agradeceu à “Sabesp pela parceria, que oportuniza um momento significativo para os alunos e auxilia na aprendizagem”. Ela também elogiou a direção da unidade e os professores pela ação, “levando os estudantes a vivenciarem experiências e dinâmicas fundamentais, que colaboraram com o ensino e proprorcionam ganhos para a vida dos alunos”