31/03 - Nova sede da Educação vai reunir diversos serviços e facilitar atendimento ao público

31/03 - Nova sede da Educação vai reunir diversos serviços e facilitar atendimento ao público

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba vai ganhar nova sede e concentrar vários serviços em um único local, facilitando o serviço dos profissionais e melhorando o atendimento à população. A partir da próxima semana, a Secretaria de Educação inicia mudança para o novo prédio, que fica na rua General Júlio Salgado, nº 996, Tabaú.
O complexo é composto por quatro edificações, permitindo diversos serviços em um local.
Esta semana o setor de Alimentação Escolar (Merenda), que ficava no Alto Cardoso, já passou a funcionar na nova sede. O antigo prédio, na rua Caraguatatuba será adaptado e transformado em uma creche.
A sede administrativa da Secretaria vai iniciar mudança na próxima semana. Com isso, o atendimento ao público para matrículas, transferências, históricos de alunos, dentre outros serviços será suspenso na segunda-feira (3) e na terça-feira (4) e retomado na quarta-feira (5), ja no novo endereço.
No edifício atual da Secretaria de Educação (rua Senador Dino Bueno) será implantado um projeto para atender os estudantes no contraturno escolar.
A Secretária de Educação, Luciana Ferreira, explicou que o novo imóvel foi adquirido no fim de 2021 e está recebendo melhorias para abrigar vários setores da pasta. “O prédio atual não comportava todos os serviços e funcionários que precisamos. Com isso vamos para um espaço amplo, que já recebeu diversas adequações e continuará recebendo melhorias”.
Ela disse, por exemplo, que o “setor de suprimentos também vai para o novo complexo, deixando o aluguel e funcionando em imóvel próprio - o que deve ocorrer até o fim do ano”.
Segundo a secretária, “a unificação dos serviços também facilita na logística, a organização das atividades, reduz custos de funcionamento e torna o serviço mais eficiente e dinâmico. Todos os setores administrativos estarão lá e teremos futuramente ainda um novo NAP junto à Secretaria e, em breve, até o meio do ano mais uma creche”, afirmou Luciana Ferreira.
Em breve será marcada uma data para inauguração da nova sede.