31/05 - CMEI Yolanda Immediato Fryling promove atividades lúdicas com alunos, toda sexta-feira

31/05 - CMEI Yolanda Immediato Fryling promove atividades lúdicas com alunos, toda sexta-feira

Todas as sextas-feiras, a CMEI Yolanda Immediato Fryling (Alto Cardoso) promove um tipo de interação com os alunos. Na semana do Dia do Trabalhador, por exemplo, a equipe escolar organizou a “Feira das Profissões”. Com o intuito de promover a interação e a brincadeira, foram organizados vários "cantinhos lúdicos", onde as crianças puderam vivenciar diversas profissões já conhecidas dentro do seu meio.
Na semana do trabalho, tão importante quanto a identidade, é a cidadania que futuramente as crianças, quando crescidas, terão de exercer – visto que se tornarão profissionais importantes, necessários e diversificados.
De acordo com o diretor da unidade escolar, Sérgio Rezende, “as profissões, ocupam uma parte especial no imaginário infantil. Além da já natural curiosidade, as crianças quase sempre se veem na tarefa de responder o que querem ser quando crescer”.
No dia 25 de maio, os alunos receberam aula de zumba em comemoração ao Dia do Desafio, no qual é realizada a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.
Ainda de acordo com Sérgio, “sonhar e fantasiar a vida dos adultos é parte integral do ‘ser criança'. Faz parte de um processo muito íntimo, de construção da própria identidade no meio de tantas outras que nos cercam”.
Para a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “essas atividades são essenciais para as crianças dessa idade, dos 4 meses aos 3 anos e 11 meses. Uma vez que essa fase é a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida”.