12/05 - Times de futebol masculino e feminino de Pinda jogam no fim de semana

12/05 - Times de futebol masculino e feminino de Pinda jogam no fim de semana

Os times de futebol de Pindamonhangaba, que representam a cidade em competições estaduais e nacionais, entram em campo neste fim de semana.
No sábado, às 9 horas, o sub 15 masculino enfrenta o Atlético Mogi fora de casa pelo Campeonato Paulista.
Pinda lidera o grupo 9 com 13 pontos e é a quatra colocada na classificação geral com 79 clubes. A equipe está invicta na competição e o adversário é o lanterna do grupo. Apesar disso, deve ser uma partida difícil na avaliação da comissão técnica.
Pelo masculino sub 17, o adversário é o mesmo. A partida será na sequência, às 11 horas, fora de casa. Lider do grupo e da classificação geral, também com 79 times, Pinda tem tudo para conseguir mais três pontos, segundo Fabio Luciano, o responsável pelo projeto. “Respeitamos o adversário, mas sabemos do nosso potencial e vamos brigar pela vitória na casa deles”.
Pelo feminino, o jogo será no domingo (14), às 15 horas, no campo da Ferroviávia, contra Pérola Negra, do Rio de Janeiro. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A3. Na ida Pinda venceu Pérola Negra por 2 a 0 e, por isso, agora pode até perder por um gol de diferença que estará classificada para as quartas de final. O técnico Nenê disse que, “as meninas vão lutar pela vitória diante da torcida e que o resultado vai deixar o grupo ainda mais forte para a próxima fase”.