18/05 - Pinda recebe Circuito Nossas Cidades de corrida no domingo

18/05 - Pinda recebe Circuito Nossas Cidades de corrida no domingo

Pindamonhangaba vai receber no domingo (21) a etapa do Circuito Nossas Cidades, que será chamado de Corrida da Liberdade no município. O nome simbólico é devido à campanha #RacismoNão - que visa conscientizar e orientar as pessoas a combater o racismo, preconceito e a discriminação.
A corrida terá trajeto de 5k e terá largada às 8 horas no Parque da Cidade. A entrega dos kits vai ocorrer das 6h30 às 7h30. Além da corrida, o evento também terá caminhada e um aulão com aquecimento e alongamento.
Ao todo serão 500 participantes e as inscrições estão esgotadas.
O Projeto foi aprovado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918) do Governo do Estado de São Paulo com patrocínio da Total Energies, organização da Associação Papaléguas e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Mulher, Família e Direitos Humanos.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “Pindamonhangaba entrou definitivamente no cirtcutio de corridas e que a cidade vai procurar realizar mais eventos e buscar parceiros para novas provas. No mês de maio, por exemplo, além dessa prova no domingo, teremos a segunda etapa do Circuito de Rua no outro domingo, dia 28, que será em homenagem ao João do Pulo”.
O secretário e Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, afirmou que “é mais uma ação para levar a mensagem contra o racismo e contra o preconceito para o maior número de pessoas possível, principalmente com apoio do esporte, que ajuda a transformar vidas”.