22/05 - Circuito Nossas Cidades de corrida reúne 500 pessoas no Parque da Cidade

Pindamonhangaba recebeu no domingo (21) a etapa do Circuito Nossas Cidades, que foi chamada de Corrida da Liberdade no município. O nome simbólico é devido à campanha #RacismoNão - que visa conscientizar e orientar as pessoas a combater o racismo, o preconceito e a discriminação.
A corrida com trajeto de 5k reuniu atletas de Pindamonhangaba e da região, que deram duas voltas em um circuito com áreas pavimentadas e de chão batido, com subidas, descidas e um trecho em mata no Parque da Cidade.
Todos os participantes ganharam medalhas e bolsas. Os primeiros colocados receberam troféus, que foram entregues por organizadores da Prova (Associação Papaléguas), patrocinadores (Total Energies), pela diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, Cidinha Pedroso, e pelo secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado - que inclusive participou da prova.
João Carlos parabenizou os vencedores e todos os envolvidos no evento. “Parabéns a todos que participaram, especialmente aos campeões de cada categoria. Vocês hoje ajudaram a promover um ato de esporte e de cidadania contra o racismo. Agradeço ao secretário Everton, em nome de todos os servidores do Esporte, que participaram da organização do corrida. Foi uma prova incrível, que nos ajuda a levar a mensagem de combate ao racismo a todos. Quero agradecer também o Governo do Estado de São Paulo pela iniciativa do Circuito Nossas Cidades, bem como a Total Energies, que é a grande patrocinadora. Juntos, todos nós podemos fazer mais pelo esporte, pela educação, pela cidadania e pela luta contra o racismo e contra preconceito”.
O resultado da prova e o tempo de cada competidor pode ser conferido pelo site https://www.cronoserv.com.br/
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “Pindamonhangaba entrou definitivamente no circuito de corridas e que a cidade vai procurar realizar mais eventos e buscar parceiros para novas provas. No mês de maio, por exemplo, além dessa prova, teremos a segunda etapa do Circuito de Rua no domingo, dia 28, que será em homenagem ao João do Pulo”.

WhatsApp Image 2023-05-22 at 15.48.00