25/05 - Equipe de ciclismo apresenta troféus e medalhas do início da temporada

O prefeito de Pindamonhangab, Dr. Isael Domingues, e o vice-prefeito, Ricardo Piorino, receberam a equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp/UniFunvic/Gelog) dia 23 de maio. A visita foi para agradecer ao apoio da Prefeitura nos últimos anos e levar os troféus e medalhas das últimas conquistas, principalmente do início da temporada 2023, e conversar sobre o retorno das escolinhas da modalidade, que devem se iniciar em breve.
O vereador Renato Cebola acompanhou o encontro e disse que “o ciclismo pode contar com apoio dele e de toda a Câmara e que a modalidade é motivo de orgulho para toda a cidade”.
Durante a reunião, o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou o empenho da administração municipal, “que resgatou a força do esporte e passou a investir fortemente nas categorias de base, no lazer e nas modalidades de competição, devolvendo os grandes resultados para Pindamonhangaba e resgatando os valores do esporte, que estavam esquecidos. O ciclismo é uma das modalidades que apoiamos fortemente e vocês nos devolvem grandes resultados e dão esperança para o esporte e para os jovens atletas”.
Dr. Isael também elogiou o desempenho da equipe. “Vocês participam e vencem várias competições Brasil afora. Tanto nas provas individuais ou em equipe, o nosso ciclismo sempre é destaque e ajuda a levar o nome de Pindamonhangaba para várias partes do Brasil e da América do Sul, como os resultados expressivos que tiveram no Uruguai recentemente. Parabéns a todos”.
Dr. Isael e Piorino lembraram que um dos pontos fortes do esporte em Pindamonhangaba é a gestão da pasta, que é comandada pelo professor Everton Chinaqui - o secretário de Esportes. “O Everton e todos os membros da Secretaria conduzem um trabalho brilhante com os professores de esporte, com atletas, técnicos, com os clubes, com apoiadores, patrocinados, bem como com os parceiros. Por isso também nossos resultados são cada vez melhores”, declararam.
O treinador Kid agradeceu ao prefeito e ao vice pelo apoio ao esporte e por acreditar no ciclismo. “Muito obrigado por trazerem a equipe de volta para Pindamonhangaba. Antes de vocês assumirem a Prefeitura fomos praticamente expulsos, mesmo com muitas vitórias no currículo, e assim que vocês entraram a cidade, o secretário já nos procurou para trazer o ciclismo de volta. Aliás, vocês dois sempre incentivaram o ciclismo desde quando eram vereadores. Só tenho a agradecer pelo apoio em favor da nossa equipe”, declarou o diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.