Atleta de Pindamonhangaba conquista a prata no Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour no Rio

O atleta e professor Michel Moreira, de 39 anos, representou Pindamonhangaba com destaque no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, realizado no último domingo (20), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Após quatro combates de alto nível técnico, Michel garantiu a medalha de prata na categoria Faixa Preta, Master 2, até 77 kg, repetindo o feito do ano anterior.
A competição é promovida pela Federação de Abu Dhabi (AJP Jiu-Jitsu Pro) e considerada a segunda maior da modalidade no país, reunindo atletas de diversos continentes em uma única etapa anual por região. Michel venceu três das quatro lutas, sendo uma por finalização e duas por pontos. Na final, foi superado por 5 a 3 após uma arbitragem considerada confusa.
“Novamente volto pra casa com a medalha de prata e na certeza absoluta de que entreguei tudo de mim no tatame. Estou muito feliz e grato a Deus por mais esta conquista. Agradeço também aos meus mestres Caio Almeida e Felipe Ribas, da equipe Almeida JJ, ao apoio dos amigos, familiares e à torcida dos meus alunos do Projeto Social Filhos do Rei”, afirmou Michel Moreira.
Além da conquista individual, o desempenho de Michel reforça a presença do jiu-jitsu pindamonhangabense no cenário internacional e serve de inspiração para jovens atletas do município. O Grand Slam também é considerado um dos principais testes preparatórios para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, que será realizado em novembro, nos Emirados Árabes.