'Caminhada e Corrida Pela Vida' reúne mais de 1.500 pessoas no Parque da Cidade

Mais de 1.500 pessoas participaram da Caminhada e Corrida Pela Vida – Setembro Amarelo, no domingo (28) no Parque da Cidade.
A ação, organizada pelo Projeto Social Grêmio União e pela Gerdau, contou com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, Signos Sports, Faculdade Anhanguera, Nora Alimentos, Múltipla Mineração, Anjos da Vida, projeto Sol Mulheres, Unimed Pindamonhangaba, Personal House, e Rodo Pinda Transporte & Logística.
No total foram arrecadados 2 mil quilos de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, à APAE, e ao Lar São Judas Tadeu.
O evento contou com corrida de 5km, corrida kids e caminhada de 1,2km, em um circuito montado dentro do Parque da Cidade
Ações culturais
Além disso, a programação incluiu Feirinha Cultural, pertencente ao plano de trabalho do projeto Cultura em Movimento, que conta com uma rica diversidade de manifestações culturais, com danças, show de mágica, apresentações artísticas, além de apresentação do Mágico Samuca, batizado de Capoeira e troca de cordas do Grupo Andanças Capoeira do Mestre Jorginho QBrado e da Banda Almirante Negro. Também houve tendas temáticas com ações práticas de saúde e bem-estar, conduzidas por alunos da Faculdade Anhanguera: psicologia (escuta ativa e orientações sobre saúde mental), fisioterapia (massagens relaxantes e dicas posturais), enfermagem (aferições e orientações de saúde), tenda de plantão psicológico (com psicólogos formados), roda de conversa com a psicóloga da Gerdau, tenda do Projeto Antonieta, mulheres empreendedoras e transmissão ao vivo pela Aura Produções.
O diretor do Grêmio União, Admauro Nunes, ficou muito feliz o o resultado da Corrida e Caminhada pela Vida. “Ver a cidade inteira vestida de amarelo, unida em prol da valorização da vida, foi emocionante. O Grêmio União, junto com a Gerdau, Signos Sports e demais parceiros, mostrou que a comunidade abraça a causa, gerando um impacto transformador. Esse evento deixou em todos nós o gostinho de quero mais e já nos inspira a pensar na próxima edição”.
Admauro também elogiou a equipe do Cultura em Movimento, “que é uma proposta do Grêmio União que realiza capacitação de audiovisual de alunos das escolas EE Iolanda Vellutini e EE Alexandrina Gomes de Araujo. A iniciativa tem parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba via Pontos de Cultura com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB - Lei nº 14.399/2022. As fotos da corrida e de todo o evento, por exemplo, foram feitas pelos alunos do Cultura em Movimento, sob a coordenação dos professores Marcelo e Gabriel”, finalizou.