Equipe de judô da Semelp se prepara para próxima etapa da temporada
A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba segue em preparação para mais um importante compromisso da temporada 2026. Neste sábado (9), os atletas voltam aos tatames para disputar o Inter-Regional nas categorias sub-13, sub-21 e sênior, competição que integra o calendário estadual da modalidade e faz parte do processo de preparação para os principais torneios do ano, incluindo os Jogos Regionais.
A categoria sênior intensifica os treinamentos visando o desempenho na competição regional, enquanto os atletas das demais classes seguem em busca de evolução técnica, experiência competitiva e pontuação no cenário estadual.
Como parte da preparação para os próximos desafios, a equipe participou, no dia 25 de abril, do tradicional Open Ajinomoto, realizado na cidade de Mauá, uma das competições mais fortes do estado de São Paulo.
O principal destaque da participação foi a atleta Natália de Fátima, que conquistou a medalha de bronze na categoria cadete feminino meio pesado. Outros atletas também obtiveram resultados importantes, como Camilly Costa, 5ª colocada na categoria sub-15 até 57kg, e Yuri Galiano, que terminou em 5º lugar na categoria sub-21 até 66kg.
Os resultados conquistados no Open Ajinomoto contribuíram diretamente para a soma de pontos no Ranking Paulista, fator importante na busca por vagas no Campeonato Brasileiro de Judô em suas respectivas categorias.
O Sensei Fabrício destacou a evolução da equipe ao longo da temporada. “Estamos satisfeitos com o desempenho dos atletas. Sabemos do nível altíssimo dessa competição, e ainda assim conseguimos resultados importantes. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo, mas seguimos focados em evoluir ainda mais”, afirmou.
A Sensei Thaís também ressaltou o comprometimento do grupo. “Os resultados refletem a dedicação diária dos nossos judocas. A Natália merece destaque pela conquista, mas é importante valorizar o grupo como um todo, que vem ganhando experiência e competitividade em torneios de alto nível”, ressaltou.
