Jogador de Damas de Pinda é campeão Panamericano na Costa Rica

O grande mestre internacional de Damas, Allan Igor Moreno Silva, representante da equipe oficial de Pindamonhangaba, sagrou-se campeão Panamericano de Damas neste último sábado (13), na cidade de San José, capital da Costa Rica.
O campeonato ocorreu de 05 a 13 de abril com 42 jogadores de diferentes países das Américas do Norte, Central e Sul.
Allan Igor é considerado atualmente o jogador mais forte do Brasil na especialidade 100 casas, já havia integrado a equipe de Pinda em 2011 quando tinha 19 anos e pelo município competiu nos Jogos Regionais e Abertos na Categoria Sub-21, tendo obtido o título de campeão em ambas as competições. Em 2018, Allan representou novamente Pinda, reforçando a equipe nos Jogos Abertos de São Carlos.
Allan Igor tem um currículo extenso de grandes conquistas, possui 5 títulos de campeão Panamericano e é considerado o jogador 100 casas mais forte das Américas, com o maior ranking. Já garantiu mais de uma vez vaga na Copa do Mundo de Damas, detém recorde de ranking brasileiro, sendo que nenhum outro jogador atingiu sua pontuação.
Além de Allan, mais três brasileiros participaram do Panamericano, sendo eles Mateus Britto Carvalho que obteve a 8ª colocação e também já representou Pindamonhangaba nos anos de 2011 e 2012, Marcos Ellerson Azevedo Silva e Lucas Antunes.
Marcos Ellerson, além de competir, acompanhou Mateus Britto e Lucas Antunes durante o Campeonato, ele também é contratado do município de Pindamonhangaba e atuará no preparo e acompanhamento da equipe feminina oficial neste ano durante os Jogos Regionais e Abertos.