Projeto social “Filhos do Rei” põe Pindamonhangaba no topo da 2ª etapa do Brasileiro da Liga Nacional de Jiu-Jitsu

Pindamonhangaba segue se destacando no circuito esportivo: no último domingo (13), no Ginásio João do Pulo, a equipe Almeida JJ – Filhos do Rei sagrou-se campeã entre projetos sociais e na classificação geral por equipes da 2ª etapa da Liga Nacional de Jiu-Jitsu (LNJJ).
Criado em janeiro de 2024 para oferecer aulas gratuitas de Jiu-Jitsu no Centro Comunitário do Parque das Palmeiras, o projeto atende crianças, adolescentes e adultos três vezes por semana, sempre sob o lema “Lutando com Propósito”. As atividades são conduzidas pelos professores Michel Moreira e Felipe Ribas, com apoio dos instrutores Lucas Trindade, Édson Pasine, Carla Oliveira e Renato Lopes.
Segundo o Sensei do Projeto, Michel Moreira, “este ano de 2025 é um marco crucial para o nosso projeto. Com o crescimento técnico dos nossos atletas, estamos focados em conquistar medalhas e títulos em campeonatos de grande prestígio nacional e internacional. Como campeão mundial e Brasileiro, sei o quão importante é o trabalho duro, a disciplina e o foco para alcançar o mais alto nível. Nosso objetivo principal é que os nossos alunos do projeto Filhos do Rei, estejam Lutando com Propósito, tornando-se referência dentro e fora dos tatames, levando o nome de nossa cidade e do jiu-jitsu brasileiro para o mundo. Estou orgulhoso dos nossos atletas. Parabéns a todos que fazem parte desta família”, destacou.
Já para o Sensei Felipe Ribas, “a conquista dos troféus na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da LNJJ simboliza muito mais do que vitórias nos tatames. Representa a força de um trabalho social comprometido em transformar vidas por meio do esporte, promovendo disciplina, respeito, inclusão e superação. O Projeto Social Filhos do Rei segue firme em sua missão de formar campeões dentro e fora das competições, levando adiante o lema: Lutando com Propósito”.
As aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h30, com turmas mistas de crianças e adultos. Interessados podem participar de uma aula experimental nas quintas-feiras. O Centro Comunitário fica na Av. Amélia Prata Balarin, 250, no Parque das Palmeiras.