Contribuintes de Pinda devem fazer cadastro digital para terem acesso ao IPTU 2024

Os contribuintes de Pindamonhangaba que ainda não fizeram cadastramento digital pelo site da Prefeitura precisam se inscrever na plataforma para receberem o IPTU 2024, além de taxas e outros impostos, como ISS Fixo e Taxas de Localização e Funcionamento, que estarão disponíveis pela internet para todos. Quem já efetuou o cadastro em anos anteriores, não precisa fazer novamente.
O cadastro deve ser feito pelo link https://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/pmpinda/websis/siapegov/arrecadacao/recad/recad_pessoa.php. A ação é rápida, prática e segura e pode ser realizada pelo computador, tablet ou até pelo celular – proporcionando conforto e facilidade às pessoas.
Como não há mais carnês físicos desde 2022, é fundamental que os contribuintes façam cadastro na plataforma digital para receber eletronicamente seus tributos sem perder prazos.

IPTU 2024 estará disponível para consultas a partir de 10 de janeiro

Os carnês digitais do IPTU 2024 estarão disponíveis para consultas a partir do dia 10 de janeiro pelo site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br. Além disso, os contribuintes que fizerem cadastro digital vão receber e-mails sobre o tributo.
Para 2024, a Secretaria de Finanças estima mais 82 mil matrículas de imóveis.
Novamente o vencimento da primeira parcela ou cota única será dia 15 de março. Mas quem quiser já pode efetuar pagamento a partir de 10 de janeiro.
Quem pagar à vista terá 10% de desconto; quem optar por duas vezes terá 5% de abatimento; quem fizer o pagamento em mais parcelas ganhará 2% de desconto, se pagar o tributo em dia.
O IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 62,32 – que será metade da UFPM (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba) do próximo ano.
O reajuste da UFMP para 2024 será de 3,31% – de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).